Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2016 09:00

É verdade que o bebê reconhece a voz da mãe quando nasce?

BabyCenter

Pode parecer mentira, mas não é: os bebês realmente reconhecem a voz da mãe logo depois que nascem. Já foram feitas muitas pesquisas comprovando que recém-nascidos preferem a voz da mãe, e se acalmam com ela.

Leitoras do BabyCenter contam sua experiência:

"Fiz uma cesárea e o bebê foi para o berçário. Quando me levaram de volta para o quarto, o pai já estava com o bebê no colo. Eu disse alguma coisa (nem lembro o que) e imediatamente o bebê começou a me procurar. Não acreditei."

"Quando meu filho nasceu, eles o colocaram ao meu lado naquele bercinho do hospital. Falei o nome dele e conversei um pouquinho. Ele virou a cabeça e olhou para mim na hora. E isso foi quando ele tinha minutos de vida!"

Em uma das pesquisas, cientistas gravaram a voz de grávidas lendo um poema, e então tocaram a gravação para os bebês, que ainda estavam dentro da barriga. Eles mediram os batimentos cardíacos dos fetos e observaram que, quando era a voz da mãe, o ritmo cardíaco dos bebês aumentava; quando era a de outra mulher, o ritmo do coração diminuía.

Os especialistas acreditam que, ao ouvir a cadência da voz da mãe, ainda dentro do útero, os bebês começam a aprender a usar a linguagem.

Mães, pais e especialistas também já notaram que recém-nascidos parecem se acalmar ao ouvir sons parecidos com os de dentro do útero, como o barulho do ventilador, por exemplo, ou aquele chiado de TV ou rádio fora do ar.

Por isso, na hora daquele berreiro, você pode conversar ou cantar para o bebê. Se nada adiantar, procure um barulho desse tipo. Não custa tentar!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)