Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É tudo ou nada: São Paulo escalado com uma dúvida

SPFC - 19 de julho de 2006 - 08:34

Chegou a hora da decisão para o São Paulo. Mais do que nunca, o Tricolor aposta tudo no apoio da sua torcida e no estádio do Morumbi para derrubar o Estudiantes (ARG) e manter vivo o sonho do tetracampeonato da Taça Libertadores da América. A tarefa, no entanto, não é fácil. Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no dia 10 de maio, na Argentina, o time comandado por Muricy Ramalho terá de vencer por dois gols de diferença se quiser seguir adiante. Caso o placar do primeiro jogo se repita a favor dos brasileiros, o classificado será conhecido na disputa por pênaltis. Vale lembrar que o jogo começa às 21h45.

O time vem embalado por duas vitórias no Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Figueirense, que o levaram ao primeiro posto na tabela de classificação do torneio nacional. "Temos de aproveitar o bom momento para fazermos a nossa parte. Será um jogo onde, além da técnica, a raça fará a diferença. Temos de entrar em campo pensando apenas em jogar futebol para buscar a classificação", afirmou o meia Danilo, uma das armas do técnico Muricy Ramalho.

O goleiro e capitão Rogério Ceni espera uma partida muito complicada. "Se o torcedor acha que vai encontrar tranqüilidade, pode esquecer. Ele vai sofrer e precisa ter essa consciência para ir ao estádio nos ajudar. O São Paulo vai ter muitas dificuldades para conseguir a classificação", ressaltou o camisa um, que vê a torcida como fator diferencial. "Ela sempre nos passa muita vibração. Tenho certeza de que não será diferente desta vez", continuou.

O técnico Muricy Ramalho conversou longamente com os atletas antes do treino da última terça-feira, que foi realizado no estádio do Morumbi. Ele pediu cabeça fria para os atletas. "Não adianta entrar no desespero no começo da partida. O gol tem de sair naturalmente. Além do mais, não quero ver ninguém discutindo para não ser expulso de graça", ressaltou o comandante. "No jogo da Argentina, poderíamos ter conquistado um resultado melhor, mas tivemos dois jogadores expulsos. Isso não pode acontecer", sentenciou.

Em relação ao time, o treinador só vai anunciar a escalação momentos antes da partida. Isso porque ele vai esperar até o último momento pela recuperação de Júnior, que sente dores no tornozelo esquerdo. O jogador não participou do jogo contra o Figueirense e nem dos treinos de meio de semana. Se for vetado, Muricy deve optar por Richarlyson, já que Lúcio, reserva imediato de Júnior, não está inscrito na competição.

Homens de confiança do treinador, os zagueiros Lugano e André Dias não poderão atuar na noite desta quarta porque receberam o cartão vermelho no jogo realizado na Argentina. Fabão, que cumpriu dois jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, e Alex serão os substitutos, respectivamente.

No time argentino, que chegou ao Brasil na terça, o técnico Diego Simeone já disse que vai priorizar o sistema defensivo para tentar surpreender nos contra-ataques. O time terá três modificações em relação ao jogo que foi realizado em Quilmes: os defensores Jorge Nuñez e Daniel Cáceres não renovaram seus contratos, enquanto o meia Gelabert acabou negociado com o Saint Gallen (SUI). Assim como Muricy, o treinador adiantou que só divulgará a formação que começará a partida nos vestiários.


Ficha técnica


São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Alex e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior (Richarlyson); Thiago e Ricardo Oliveira.

Técnico: Muricy Ramalho



Estudiantes: Herrera, Alvarez, Alayes, Ortis e Angeleri; Galván, Huerta, Braña e Sosa; Lugüercio e Calderón.

Técnico: Diego Simeone



Juiz: Carlos Chandia (CHI)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 21h45





SIGA-NOS NO Google News