Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É Tri-color: Como foi o jogo entre São Paulo e Atlético

Federação Paulista de Futebol - 15 de julho de 2005 - 07:01

O São Paulo fez valer o retrospecto positivo que tinha dentro da Copa Libertadores da América e conquistou seu terceiro titulo na competição, após golear o Atlético (PR) por 4 x 0 no Morumbi. Com gols de Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli, o Tricolor confirmou presença no Mundial que será disputado em Tóquio, no Japão, no mês de dezembro.

Depois de 12 anos o São Paulo volta a comemorar a conquista da Libertadores e mantendo um tabú de não perder no Morumbi a mais de 18 anos por esta competição além de também manter a escrita de nunca ter perdido um confronto decisivo, dentro da Libertadores, no maior estádio particular do Brasil, o Morumbi.

O jogo
Melhor posicionado em campo desde o início, o São Paulo criou mais que o time paranaense e ficou com a posse de bola durante a maior parte do jogo. Mesmo com o excesso de faltas cometido pelas duas equipes, os jogadores do São Paulo buscavam o gol com mais freqüência, enquanto o Atlético (PR) vivia na esperança de encaixar um contra ataque para tentar conquistar o resultado que poderia valer o título.

Com mais técnica o São Paulo abriu o placar com Amoroso aos dezesseis minutos do primeiro tempo. Luizão recebeu passe de Danilo dentro da grande área e tocou, de calcanhar, para Cicinho que entrava em diagonal. O lateral são-paulino bateu forte mas Diego fez ótima defesa. Luizão que acompanhava o lance pegou a rebatida e tocou mais uma vez na bola que sobrou para Amoroso, que livre de marcação, só escorou de cabeça abrindo o caminho para a conquista.

O Atlético teve a grande chance do empate após a marcação de uma penalidade máxima depois de um lance bastante confuso. Lima foi agarrado por Alex fora da área mas Horácio Elizondo, o árbitro do jogo, atendendo solicitação de seu auxiliar, marcou o pênalti. Fabrício na batida buscou o canto esquerdo de Rogério Ceni, mas foi infeliz e a bola explodiu na trave fazendo com que o placar do primeiro tempo terminasse com vitória parcial para o São Paulo.

Segundo tempo
Mantendo o mesmo estilo de jogo o Tricolor continuou superior e não demorou muito para ampliar o placar. Aos sete minutos Júnior cobrou escanteio pela direita e Fabão subiu mais que toda a defesa atleticana e marcou o segundo gol da partida.

O gol animou ainda mais os tricolores que continuaram pressionando não dando chances para os paranaenses. Depois de ter sido consultado em duas ocasiões por Paulo Autuori para saber se queria sair, o atacante Luizão pediu para esperar um pouco. A recompensa veio rápida. Aos 25 minutos o atacante recebeu passe de Amoroso dentro da pequena área e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes do Atlético (PR) fazendo São Paulo 3 x 0.

Apesar de estar em inferioridade no marcador o time do Paraná continuava vendendo cara a derrota. Mas foi o São Paulo que marcou mais uma vez. Diego Tardelli que entrou em lugar de Luizão logo após a marcação de seu gol, recebeu a bola pela esquerda, cortou o zagueiro e, de perna direita, bateu forte e rasteiro no canto direito de Diego que só observou a bola entra sem nada poder fazer. Eram 43 minutos do segundo tempo e a partir daí o Morumbi explodiu em festa que não tem hora nem dia para acabar. São três vezes campeão da Copa Libertadores da América.

Ficha Técnica:

Local: Estádio do Morumbi
Árbitro: Horácio Elisondo (ARG)
Amarelos: Lugano, Danilo e Fabão (São Paulo). Evandro, Cocito, Fabrício e André Rocha (Atlético)
Gols: Amoroso aos 16’ do primeiro tempo e Fabão aos 7’, Luisão aos 25’ e Diego Tardelli aos 43' do segundo tempo (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Alex, Lugano e Fabão; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior (Fábio Santos); Luizão (Souza) e Amoroso (Diego Tardelli).
Técnico: Paulo Autuori

Atlético-PR
Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão (Rodrigo); André Rocha (Allan Bahia), Cocito, Fabrício e Evandro; Lima (Fernandinho) e Aloísio.
Técnico: Antônio Lopes.

SIGA-NOS NO Google News