Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

e-Título: aplicativo apresenta instabilidade neste domingo; saiba o que fazer

TSE orienta esperar alguns minutos e tentar novamente

Midiamax - 15 de novembro de 2020 - 14:00

e-Título: aplicativo apresenta instabilidade neste domingo; saiba o que fazer

O aplicativo e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está com instabilidade no acesso, informou o órgão. O TSE orienta aos eleitores a, caso tenham problemas para efetuar o acesso, esperarem alguns minutos e tentarem novamente entrar na plataforma.

O app substitui a versão impressa do título de eleitor e ganhou novas funcionalidades: serve também para justificar ausência e consultar a zona eleitoral, por exemplo. De acordo com o TSE, até 8h30 deste domingo, 400 mil eleitores já tinham justificado ausência pelo app.
Segundo o órgão, a instabilidade do aplicativo está relacionada ao grande número de acessos na plataforma. O e-Título verifica se o eleitor está fora de seu domicílio eleitoral por meio da funcionalidade de georreferenciamento.

Na manhã deste domingo, eleitores relataram dificuldade de utilização do aplicativo da Justiça Eleitoral. Após tentativas de conexão, o aplicativo informa que o usuário deve tentar novamente mais tarde e verificar a conexão.

Devido à pandemia, o horário de votação foi ampliado em uma hora: das 7h às 17h. A Justiça Eleitoral recomenda que o horário das 7h às 10h seja destinado às pessoas com mais de 60 anos para evitar aglomerações.

A Justiça eleitoral recomenda uso de máscaras e álcool em gel na seção de votação e orienta que cada eleitor leve sua própria caneta.

SIGA-NOS NO Google News