Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É seguro fazer aplicação de botox durante a gravidez ?

BabyCenter Brasil - 26 de março de 2016 - 09:00

O uso de toxina botulínica (chamada comercialmente de botox) é contra-indicado na gestação.

Apesar de nunca ter sido testado em mulheres grávidas, pesquisas realizadas em animais indicam que o uso do botox pode levar a parto prematuro ou nascimento com baixo peso, além de malformações e até morte fetal.

Por outro lado, se você fez uma aplicação de toxina botulínica sem se dar conta de que estava grávida não entre em pânico, já que o risco de problemas para seu bebê é baixíssimo.

Testes em animais são realizados com doses do medicamento muito maiores do que as utilizadas normalmente nas aplicações médicas em seres humanos, e uma única injeção de toxina botulínica provavelmente não contém quantidade suficiente do produto absorvida pelo organismo para alcançar em níveis significativos a circulação do bebê.

O melhor a fazer é informar seu obstetra do ocorrido e não realizar novos tratamentos com botox até o final da gestação.

Não use também botox se estiver amamentando, já que, como muitos outros produtos químicos, ele pode atingir o leite materno.

A boa notícia neste assunto é que muitas mulheres que costumam aplicar botox acabam achando-o desnecessário durante a gravidez, porque o acúmulo de água natural da gestação por vezes esconde linhas mais profundas e pés-de-galinha do rosto. Quem sabe esse não vai ser seu caso também?

Quer saber mais sobre pele na gravidez?

Converse também com outras grávidas para saber como elas estão fazendo para se manter lindas na gravidez.

SIGA-NOS NO Google News