Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É seguro fazer aplicação de botox durante a gravidez ?

Baby Center Brasil - 15 de novembro de 2015 - 09:00

O uso de toxina botulínica (chamada comercialmente de botox) é contra-indicado na gestação.

Apesar de nunca ter sido testado em mulheres grávidas, pesquisas realizadas em animais indicam que o uso do botox pode levar a parto prematuro ou nascimento com baixo peso, além de malformações e até morte fetal.

Por outro lado, se você fez uma aplicação de toxina botulínica sem se dar conta de que estava grávida não entre em pânico, já que o risco de problemas para seu bebê é baixíssimo.

Testes em animais são realizados com doses do medicamento muito maiores do que as utilizadas normalmente nas aplicações médicas em seres humanos, e uma única injeção de toxina botulínica provavelmente não contém quantidade suficiente do produto absorvida pelo organismo para alcançar em níveis significativos a circulação do bebê.

O melhor a fazer é informar seu obstetra do ocorrido e não realizar novos tratamentos com botox até o final da gestação.

Não use também botox se estiver amamentando, já que, como muitos outros produtos químicos, ele pode atingir o leite materno.

A boa notícia neste assunto é que muitas mulheres que costumam aplicar botox acabam achando-o desnecessário durante a gravidez, porque o acúmulo de água natural da gestação por vezes esconde linhas mais profundas e pés-de-galinha do rosto. Quem sabe esse não vai ser seu caso também?

SIGA-NOS NO Google News