Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/11/2015 09:00

É seguro fazer aplicação de botox durante a gravidez ?

Baby Center Brasil

O uso de toxina botulínica (chamada comercialmente de botox) é contra-indicado na gestação.

Apesar de nunca ter sido testado em mulheres grávidas, pesquisas realizadas em animais indicam que o uso do botox pode levar a parto prematuro ou nascimento com baixo peso, além de malformações e até morte fetal.

Por outro lado, se você fez uma aplicação de toxina botulínica sem se dar conta de que estava grávida não entre em pânico, já que o risco de problemas para seu bebê é baixíssimo.

Testes em animais são realizados com doses do medicamento muito maiores do que as utilizadas normalmente nas aplicações médicas em seres humanos, e uma única injeção de toxina botulínica provavelmente não contém quantidade suficiente do produto absorvida pelo organismo para alcançar em níveis significativos a circulação do bebê.

O melhor a fazer é informar seu obstetra do ocorrido e não realizar novos tratamentos com botox até o final da gestação.

Não use também botox se estiver amamentando, já que, como muitos outros produtos químicos, ele pode atingir o leite materno.

A boa notícia neste assunto é que muitas mulheres que costumam aplicar botox acabam achando-o desnecessário durante a gravidez, porque o acúmulo de água natural da gestação por vezes esconde linhas mais profundas e pés-de-galinha do rosto. Quem sabe esse não vai ser seu caso também?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)