Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/01/2004 03:36

É questão de sobrevivência da pecuária importar embriões

Anderson Viegas - APn

O diretor do Departamento de Defesa Animal do Ministério da Agricultura e Pecuária, João Cavallero, disse que é uma questão estratégica e de sobrevivência para a própria pecuária brasileira a importação de embriões da Índia, que foi autorizada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a revogação do decreto de 55.292 de 29 de dezembro de 1964, que impedia a medida.
“Hoje 80% do rebanho brasileiro vem de matrizes que foram importadas da Índia, mas com a proibição das importações em 1964, começou a haver cruzamentos cosanguineos que estão provocando homozigoze , que resulta na perda de algumas características importantes da raça como velocidade de crescimento e do tamanho da animais. Por isso é estratégica e fundamental para a nossa pecuária a importação de novos embriões da Índia”, comentou ele, que entre o fim de 2001 e o início de 2002 esteve visitando o país para se certificar do cumprimento das normas de controle sanitário estipuladas pela Organização Internacional de Epizootias (OIE).

Cavallero frisa ainda que com a revogação do decreto o presidente corrige uma grande incoerência do passado. “Não havia mais cabimento em 2004 o Brasil manter uma proibição de importação determinada em 1964, ainda mais depois que a OMC [Organização Mundial do Comércio] estabeleceu um acordo sanitário animal internacional, não caberia mais uma lei de banimento como essa que estava em vigor”, analisou completando que junto com o Lula e Zeca estará visitando a Índia entre os dias 24 e 30 deste mês, para participar das discussões em torno de como a importação de material genético dos bovinos indianos poderá resultar em melhorias para o rebanho brasileiro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)