Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/01/2004 03:36

É questão de sobrevivência da pecuária importar embriões

Anderson Viegas - APn

O diretor do Departamento de Defesa Animal do Ministério da Agricultura e Pecuária, João Cavallero, disse que é uma questão estratégica e de sobrevivência para a própria pecuária brasileira a importação de embriões da Índia, que foi autorizada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a revogação do decreto de 55.292 de 29 de dezembro de 1964, que impedia a medida.
“Hoje 80% do rebanho brasileiro vem de matrizes que foram importadas da Índia, mas com a proibição das importações em 1964, começou a haver cruzamentos cosanguineos que estão provocando homozigoze , que resulta na perda de algumas características importantes da raça como velocidade de crescimento e do tamanho da animais. Por isso é estratégica e fundamental para a nossa pecuária a importação de novos embriões da Índia”, comentou ele, que entre o fim de 2001 e o início de 2002 esteve visitando o país para se certificar do cumprimento das normas de controle sanitário estipuladas pela Organização Internacional de Epizootias (OIE).

Cavallero frisa ainda que com a revogação do decreto o presidente corrige uma grande incoerência do passado. “Não havia mais cabimento em 2004 o Brasil manter uma proibição de importação determinada em 1964, ainda mais depois que a OMC [Organização Mundial do Comércio] estabeleceu um acordo sanitário animal internacional, não caberia mais uma lei de banimento como essa que estava em vigor”, analisou completando que junto com o Lula e Zeca estará visitando a Índia entre os dias 24 e 30 deste mês, para participar das discussões em torno de como a importação de material genético dos bovinos indianos poderá resultar em melhorias para o rebanho brasileiro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)