Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: é possível fazer um spa em casa: aproveite o feriado e veja dicas

Mundo Fitness

Saúde Plena - 18 de setembro de 2023 - 11:00

Mundo Fitness: é possível fazer um spa em casa: aproveite o feriado e veja dicas

A cosmetóloga Lucienne Souza dá dicas e um passo a passo de como cuidar da pele em casa como se fosse um "spa house". Confira guia para montar um ritual de beleza:

» Segunda-feira: Faça uma deliciosa máscara desintoxicante e calmante para pele cansada. Use como base argila verde, adicione um pouco de leite morno, uma colher de iogurte natural e uma colher de manteiga. Misture bem até formar uma pasta homogênea e aplique em todo o rosto, colo ou pescoço, evitando a área dos olhos. Relaxe durante 30 minutos e retire com água fresca.

» Terça: Melhore a flacidez da pele e controle os poros dilatados. Aplique clara de ovo ou compre albumina em pó, facilmente encontrada em casas de produtos naturais. Espalhe por toda a pele, deixe secar e retire com água morna. A pele ficará mais firme e com aspecto mais saudável.

» Quarta: Faça uma máscara rejuvenescedora e nutritiva ideal para peles muito sensíveis ou irritadas. Amasse meio abacate e adicione azeite de oliva. Faça uma mistura, aplique na pele e deixe por 30 minutos. Por ser rico em minerais, vitaminas e antioxidantes, é uma poderosa ajuda para rejuvenescer.

» Quinta: Faça uma máscara tonificante e revigorante. Prepare em partes iguais um pouquinho de aveia e bastante mel morno. Aplique sobre a pele uma camada bastante generosa enquanto ainda estiver morno e deixe por aproximadamente 30 minutos e retire com água morna. As propriedades do mel envolvem fatores fortalecedores do sistema imunológico, sedativo, antisséptico, antioxidante e tonificante, portanto, um poderoso rejuvenescedor.

» Sexta: Finalize seu programa de rejuvenescimento com uma máscara hidratante. Amasse uma banana bem madura, adicione um pouco de creme de leite ou manteiga, faça uma pasta bem lisa e aplique uma camada grossa sobre a pele e deixe descansar por 30 minutos. Depois é só retirar com água.

SIGA-NOS NO Google News