Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2015 13:17

É possível economizar energia também no uso da TV

Notícias MS

Em média, a televisão é utilizada de 4 a 5 horas todos os dias, em cada casa. Ela consome entre 10 e 30 kWh, sendo responsável por cerca de 5% a 15% do consumo total de uma residência. Sendo este um dos itens mais usados dentro de casa, você tem feito alguma coisa para economizar Energia em relação a esse equipamento?

Siga algumas dessas dicas a seguir:

Caso você tenha o hábito de dormir assistindo televisão e se o seu aparelho tiver recursos de programação, coloque-o na função timer, para não gastar e ainda precisar acordar para desligá-lo.

A TV no modo “stand by” parece estar desligada, mas a luzinha no canto do aparelho indica que não está. Ela continua consumindo energia ao estar pronta para ser ligada a qualquer hora. Evite, então, deixar a TV no modo “stand by”.

As TVs de LCD consomem menos energia que as TVs de plasma. E é claro, quanto maior for o aparelho, maior será o consumo de energia elétrica

Não esqueça daquela velha dica de que quando não tiver alguém no ambiente, ou ninguém estiver prestando a atenção na TV, desligue-a.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)