Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É normal uma criança querer ficar pelada?

BabyCenter - 25 de julho de 2016 - 09:00

Da primeira vez que a criança tira toda a roupa, arranca a fralda e sai correndo pela casa toda peladinha, você acha graça e conta para todo mundo. Quando acontece todo santo dia, pode ser que você comece a se perguntar se é normal gostar tanto assim de ficar sem roupa. E quando o episódio acontece à noite, na cama, com a fralda suja, a coisa fica pior ainda!

Especialistas afirmam que não há motivo de preocupação. Uma das razões desse comportamento é que a criança quer mostrar que é independente e pode tomar decisões diferentes das da mãe e do pai.

A criança é naturalmente exibicionista nessa fase. Uma saída é você permitir um horário ou uma situação em que ela tenha a chance de ficar pelada sem causar situações embaraçosas. Antes do banho, por exemplo, você pode propor que ela dê uma corrida pela casa sem roupa.

Se o problema está acontecendo à noite, com a fralda, talvez seja o caso de verificar se ela não está começando a ficar pronta para ser desfraldada. Muitas vezes é a própria criança que mostra que está na hora de partir para o penico ou vaso sanitário, porque fica incomodada com a fralda.

Se você achar que ainda não é o momento, pode tentar alguns dos truques a que recorreram leitoras do BabyCenter que tiveram esse problema com seus filhos:

Deixar a criança ficar só de fralda durante o dia. Para uma mãe, a liberdade diurna acabou com o striptease noturno.
Colocar a fralda descartável de trás para a frente, com as fitas adesivas viradas para as costas (algumas crianças descobrem logo como tirar a fralda desse jeito também!)
Passar fita adesiva na volta toda da fralda, com cuidado para não apertar.
Colocar macacões inteiriços na criança -- se tiverem zíper ou botões, virá-los para trás.
Vestir uma cueca ou calcinha por cima da fralda na hora de dormir.
Vestir uma camiseta tipo body, que abotoe embaixo (embora seja difícil encontrar esse tipo de peça em tamanhos maiores que os de bebê)

Prepare-se, porém, porque há crianças que são verdadeiros ases na arte de tirar a roupa. Se nada adiantar, o jeito é deixar seu filho mais livre e torcer para que ele aprenda a fazer xixi e cocô na privada ou no penico o mais rápido que der.

O que não quer dizer, no entanto, que seu pequeno nudista vá perder o gosto por ficar pelado. A única vantagem de desfraldá-lo é evitar acidentes de xixi e cocô enquanto ele perambula sem roupa por aí!

SIGA-NOS NO Google News