Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2016 09:00

É normal um bebê não gostar da consistência dos alimentos?

BabyCenter

 

Sim, o bebê pode rejeitar a consistência de alimentos sólidos dependendo de sua idade e do estágio de desenvolvimento em que está.

Nos primeiros meses de vida, ele não tem capacidade neurológica nem muscular de ingerir alimentos sólidos.

A partir dos 6 meses, a criança normalmente consegue sentar com apoio e pode começar a ter os primeiros dentes, facilitando a mordida e a mastigação de pequenos pedaços de alimentos.

É por isso que a recomendação atual é de apenas iniciar as introdução de outros alimentos que não o leite materno apenas aos 6 meses, e não antes.

Mesmo assim, vá com calma. Lembre-se de que até então toda a alimentação era feita no peito ou na mamadeira, só por sucção. Não tenha pressa na transição.

"Sempre que se fazem mudanças nas rotinas e hábitos do bebê, ele precisa de tempo para se adaptar à novidade e também treino para ter habilidade na atividade, assim como qualquer adulto", afirma a pediatra Sandra de O. Campos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A médica aconselha paciência com o processo, que varia muito de bebê para bebê, já que "a recusa não se trata de não gostar", mas, na maioria das vezes, de uma adaptação do corpo a um novo marco de desenvolvimento.

É importante não desistir de um tipo de alimento se seu filho pareceu não gostar da primeira vez. Vá tentando de novo, porque em muitos casos só depois de inúmeras vezes é que a criança passa a aceitar determinado legume ou fruta.

Porém, se o seu filho ainda rejeitar ou cuspir alimentos em pedacinhos depois de 1 ano de idade, é melhor levá-lo a um médico para investigar outras causas.

Para mais informações sobre este assunto, confira nossos artigos sobre a introdução de alimentos sólidos na dieta do bebê ou sobre crianças difíceis para comer..

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)