Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/07/2016 09:00

É normal um bebê chorar o tempo todo?

BabyCenter

Chorar é a principal forma de comunicação do bebê, já que ele não consegue falar para avisar que alguma coisa está incomodando.

Normalmente choro sinaliza fome, sede, frio, calor, fralda suja ou cansaço. Pode ser também simplesmente vontade de um colo, carinho ou aconchego da mãe.

Às vezes o bebê precisa ainda de ajuda para mudar de posição.

"Nestas horas, os pais precisam ter paciência para investigar cada uma das causas sem entrar em pânico", observa o pediatra Fábio R. Picchi Martins, integrante do Conselho Médico do BabyCenter.

Bebês choram por motivos diferentes, dependendo do que querem. Com o tempo, por incrível que pareça, você vai aprender a reconhecer por que seu filho chora.

Observe o que o bebê faz quando começa a chorar. Ele suga as mãozinhas? Movimenta a cabeça tentando olhar algo ou se virar? Estas são estratégias para tentar se confortar e avisos de que talvez necessite da sua ajuda.

O que não quer dizer que alguns bebês não chorem por horas a fio apesar da presença e do apoio de quem cuida. Nesses casos, o vilão pode ser a cólica, uma condição ainda misteriosa para a ciência e, infelizmente, sem solução definitiva.

Em situações muito agudas de cólica, pediatras podem prescrever medicação para aliviar o incômodo do bebê.

Se você acredita que esse possa ser o caso do seu filho, converse com o médico antes de dar qualquer coisa por conta própria (nem os famosos chazinhos).

As pesquisas indicam que o choro costuma seguir a curva de desenvolvimento das crianças nos primeiros meses de vida. Ele geralmente aumenta por volta de 2 a 3 semanas de idade, tem seu auge entre 6 e 8 semanas e depois melhora, alcançando a fase mais tranquila com uns 4 meses.

A experiência mostra que os bebês choram mais no fim da tarde e comecinho da noite, quando precisam botar para fora a "tensão" das intensas experiências e aprendizados do dia.

E lembre-se também de cuidar de você mesma. Choro constante de bebê pode afetar os nervos de qualquer mãe ou pai, por mais dedicados que sejam. Por isso é importante fazer intervalos e, quando possível, deixar seu filho um pouquinho sob os cuidados de outra pessoa.

Ter consciência dos seus limites de paciência evitará que você acabe descontando frustrações e raiva no seu bebê.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)