Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É normal um bebê chorar o tempo todo?

BabyCenter - 24 de julho de 2016 - 09:00

Chorar é a principal forma de comunicação do bebê, já que ele não consegue falar para avisar que alguma coisa está incomodando.

Normalmente choro sinaliza fome, sede, frio, calor, fralda suja ou cansaço. Pode ser também simplesmente vontade de um colo, carinho ou aconchego da mãe.

Às vezes o bebê precisa ainda de ajuda para mudar de posição.

"Nestas horas, os pais precisam ter paciência para investigar cada uma das causas sem entrar em pânico", observa o pediatra Fábio R. Picchi Martins, integrante do Conselho Médico do BabyCenter.

Bebês choram por motivos diferentes, dependendo do que querem. Com o tempo, por incrível que pareça, você vai aprender a reconhecer por que seu filho chora.

Observe o que o bebê faz quando começa a chorar. Ele suga as mãozinhas? Movimenta a cabeça tentando olhar algo ou se virar? Estas são estratégias para tentar se confortar e avisos de que talvez necessite da sua ajuda.

O que não quer dizer que alguns bebês não chorem por horas a fio apesar da presença e do apoio de quem cuida. Nesses casos, o vilão pode ser a cólica, uma condição ainda misteriosa para a ciência e, infelizmente, sem solução definitiva.

Em situações muito agudas de cólica, pediatras podem prescrever medicação para aliviar o incômodo do bebê.

Se você acredita que esse possa ser o caso do seu filho, converse com o médico antes de dar qualquer coisa por conta própria (nem os famosos chazinhos).

As pesquisas indicam que o choro costuma seguir a curva de desenvolvimento das crianças nos primeiros meses de vida. Ele geralmente aumenta por volta de 2 a 3 semanas de idade, tem seu auge entre 6 e 8 semanas e depois melhora, alcançando a fase mais tranquila com uns 4 meses.

A experiência mostra que os bebês choram mais no fim da tarde e comecinho da noite, quando precisam botar para fora a "tensão" das intensas experiências e aprendizados do dia.

E lembre-se também de cuidar de você mesma. Choro constante de bebê pode afetar os nervos de qualquer mãe ou pai, por mais dedicados que sejam. Por isso é importante fazer intervalos e, quando possível, deixar seu filho um pouquinho sob os cuidados de outra pessoa.

Ter consciência dos seus limites de paciência evitará que você acabe descontando frustrações e raiva no seu bebê.

SIGA-NOS NO Google News