Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2016 09:00

É normal que meu bebê grite toda vez que entra no banho?

BabyCenter Brasil

Não é nada incomum que alguns bebês gritem, chorem e reclamem na hora do banho, especialmente os primeiros banhos ou quando a mãe está estressada ou ansiosa.

É difícil prevenir esse tipo de comportamento da criança, mas você pode ajudar seu filho a tornar a hora do banho um momento mais gostoso -- para vocês dois.

Às vezes, logo nos primeiros banhos, o bebê associa o processo a alguma coisa negativa -- um susto, uma gota d'água que caiu no olho -- e chora assim que percebe que vai entrar no banho. Cabe a você tentar manter a calma. Se não conseguir, peça ajuda. A companhia de alguém vai deixar você mais segura.

Mesmo bebês que choram muito nos primeiros banhos acabam se acostumando, portanto arme-se de paciência (e esperança!).

Começando por aspectos práticos, tenha certeza de escolher um momento em que o bebê está tranquilo, como uma hora depois da mamada. Se ele estiver desesperado de fome, a chance de ficar nervoso é maior.

Certifique-se de que a água do banho esteja em uma temperatura morna e de acordo com a estação (um pouco mais fresquinha no verão), e de que o bebê fique em uma posição confortável e segura durante o banho todo.

Tenha certeza também de que a banheirinha está em um lugar protegido do vento frio.

Lave o bebê com cuidado e com um sabonete em barra ou líquido, apropriado para uso em crianças pequenas, e preste o máximo de atenção para não entrar nada no olhinho dele, assim você não dá motivo para mais choro.

Não demore demais em nome de "entretê-lo com alguma coisa". Uma vez que o bebê esteja lavado e enxaguado, encerre o banho.

Cantar ou inventar uma historinha especial para esse momento pode ajudar vocês dois a espantarem o medo e a tensão.

Bebês bem novinhos às vezes preferem a parte em que ficam de bruços no banho. Você pode tentar dar alguns banhos só nessa posição por alguns dias, ou começar de bruços e depois virá-lo de barriga para cima.

Quando ele estiver de barriga para cima, tente colocar em cima da barriguinha dele uma toalhinha ou paninho. O peso vai fazê-lo se sentir mais seguro, e ele pode até agarrar o tecido.

Mamães contaram ao BabyCenter que experimentaram também mudar o tipo de banho, adotando o banho de balde ou até entrando no chuveiro com o bebê no colo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
10:40
Loterias
10:20
Loterias
10:10
Loterias
10:00
Receita do dia
09:40
Loterias
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)