Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/08/2016 09:00

É normal o olho do bebê estar lacrimejando?

BabyCenter

O olho do bebê muitas vezes fica lacrimejante porque o canal lacrimal ainda não se desenvolveu completamente. Assim sendo, é normal que crianças bem novinhas pareçam ter mais lágrimas nos olhos do que as mais velhas.

As lágrimas são fabricadas nas glândulas lacrimais, que ficam acima de cada um dos olhos. Essas lágrimas, geradas para manter constante o nível de umidade do olho, geralmente são escoadas por um duto ou canal na direção do nariz. No caso dos bebês, esse duto nem sempre está totalmente aberto no nascimento, então as lágrimas acabam se acumulando nos olhos a partir das 2 semanas de idade.

Isso deve se resolver por conta própria em algumas semanas, uma vez que o canal se abra. Retire com cuidado qualquer crosta ou remela que se acumular com uma gaze molhada com água filtrada morna (mais para fria).

Enquanto o olho estiver nessa fase lacrimejante, o bebê pode ficar mais sujeito a ter conjuntivite, então tenha atenção máxima aos sintomas. A conjuntivite é uma inflamação que deixa o olho avermelhado, coçando e com uma secreção amarelada. Se achar que seu filho pode estar com a doença, procure o médico ou um posto de saúde o quanto antes (conjuntivite é bastante contagiosa).

Se em algumas semanas notar que os olhos não pararam de lacrimejar, fale com o médico. Pode ser que o bebê esteja com um canal lacrimal entupido. Normalmente o canal desentope por conta própria até a criança ter 1 ano (ou às vezes 2), mas às vezes é necessária uma pequena cirurgia para abri-lo.

O médico pode recomendar que você massageie a área próxima ao canal para ajudar a desobstruí-lo.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)