Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/08/2016 09:00

É normal o bebê querer se jogar do colo quando está bravo?

BabyCenter

 

Sim, é normal o bebê se jogar para a frente ou para trás quando fica bravo. Muitos bebês fazem isso, e o mais comum é o comportamento começar a acontecer quando a criança tem por volta de 9 meses de idade.

O que ocorre é que seu filho está usando o corpo inteirinho para mostrar que não está feliz. Como cada vez mais ele tem consciência das coisas a seu redor e das possibilidades, ele passa a conseguir imaginar como gostaria que as coisas fossem.

Quando a vontade não é atendida, a criança protesta não apenas chorando, mas usando o corpo todo.

Às vezes é bem claro o que está deixando o bebê nervoso: não querer que a mamãe vá embora ou ter que devolver o brinquedo da loja. Mas também pode ser que você não consiga descobrir a causa de tamanha braveza. Seu filho pode estar cansado ou querendo chamar sua atenção.

Segure firme o bebê quando ele resolver se atirar do colo, e procure colocá-lo logo em um lugar seguro, para diminuir o risco de queda. Se seu filho estiver fazendo isso com frequência, avise os familiares e pessoas que cuidam dele, para que elas não sejam pegas desprevenidas. Cuidado especialmente com vovós e bisavós, que podem ter menos força.

Quando a criança estiver se jogando ou arqueando as costas, tente distraí-la com alguma outra coisa e procure não reagir ficando nervosa você também, porque isso só vai piorar a situação.

Bebês bem novinhos, de menos de 3 meses, quando arqueiam as costas ao chorar podem estar sofrendo de cólica. Converse com o pediatra se estiver preocupada.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)