Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É normal o bebê querer se jogar do colo quando está bravo?

BabyCenter - 04 de agosto de 2016 - 09:00

Sim, é normal o bebê se jogar para a frente ou para trás quando fica bravo. Muitos bebês fazem isso, e o mais comum é o comportamento começar a acontecer quando a criança tem por volta de 9 meses de idade.

O que ocorre é que seu filho está usando o corpo inteirinho para mostrar que não está feliz. Como cada vez mais ele tem consciência das coisas a seu redor e das possibilidades, ele passa a conseguir imaginar como gostaria que as coisas fossem.

Quando a vontade não é atendida, a criança protesta não apenas chorando, mas usando o corpo todo.

Às vezes é bem claro o que está deixando o bebê nervoso: não querer que a mamãe vá embora ou ter que devolver o brinquedo da loja. Mas também pode ser que você não consiga descobrir a causa de tamanha braveza. Seu filho pode estar cansado ou querendo chamar sua atenção.

Segure firme o bebê quando ele resolver se atirar do colo, e procure colocá-lo logo em um lugar seguro, para diminuir o risco de queda. Se seu filho estiver fazendo isso com frequência, avise os familiares e pessoas que cuidam dele, para que elas não sejam pegas desprevenidas. Cuidado especialmente com vovós e bisavós, que podem ter menos força.

Quando a criança estiver se jogando ou arqueando as costas, tente distraí-la com alguma outra coisa e procure não reagir ficando nervosa você também, porque isso só vai piorar a situação.

Bebês bem novinhos, de menos de 3 meses, quando arqueiam as costas ao chorar podem estar sofrendo de cólica. Converse com o pediatra se estiver preocupada.

SIGA-NOS NO Google News