Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É normal o bebê ficar olhando o tempo todo para as mãozinhas?

BabyCenter - 23 de julho de 2016 - 09:00

Desde que ele seja um bebê mais novinho, é normal sim se distrair olhando para as próprias mãos. Por volta dos 2 meses, as crianças começam a olhar fixo para as coisas a seu redor, como um brinquedinho no berço, o móbile e as mãos.

Nesta idade, é comum que o bebê encare o rosto da mãe e não consiga parar até que ela saia de seu campo de visão. De acordo com os especialistas, esse mesmo tipo de fixação pode ocorrer com as mãos.

Aos 2 meses, a visão do bebê já melhorou bastante, e ele passa então a enxergar objetos mais distantes e com mais detalhe. Isso acontece devido ao desenvolvimento cerebral e a uma maior força dos músculos do olho.

Com o passar do tempo, a criança vai se divertir com novidades. Se você segurar perto dela um chocalho nunca visto antes, por exemplo, os olhos podem se arregalar e o interesse permanecer por mais tempo do que com um objeto já conhecido.

Por volta de 3 meses, os bebês conseguem juntar as mãos intencionalmente e pouco depois tentarão bater em objetos ou até tentar pegá-los. A partir daí, a criança provavelmente vai demonstrar menos interesse de olhar as mãos e mais vontade de usá-las (principalmente levando-as até a boca!).

Se forem bebês mais velhos, entre 9 meses e 1 ano, que ficarem sentados olhando as mãos sem parar, pode haver motivo de preocupação, e o melhor é consultar um médico para uma avaliação.

SIGA-NOS NO Google News