Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/07/2016 09:00

É normal o bebê ficar olhando o tempo todo para as mãozinhas?

BabyCenter

 

Desde que ele seja um bebê mais novinho, é normal sim se distrair olhando para as próprias mãos. Por volta dos 2 meses, as crianças começam a olhar fixo para as coisas a seu redor, como um brinquedinho no berço, o móbile e as mãos.

Nesta idade, é comum que o bebê encare o rosto da mãe e não consiga parar até que ela saia de seu campo de visão. De acordo com os especialistas, esse mesmo tipo de fixação pode ocorrer com as mãos.

Aos 2 meses, a visão do bebê já melhorou bastante, e ele passa então a enxergar objetos mais distantes e com mais detalhe. Isso acontece devido ao desenvolvimento cerebral e a uma maior força dos músculos do olho.

Com o passar do tempo, a criança vai se divertir com novidades. Se você segurar perto dela um chocalho nunca visto antes, por exemplo, os olhos podem se arregalar e o interesse permanecer por mais tempo do que com um objeto já conhecido.

Por volta de 3 meses, os bebês conseguem juntar as mãos intencionalmente e pouco depois tentarão bater em objetos ou até tentar pegá-los. A partir daí, a criança provavelmente vai demonstrar menos interesse de olhar as mãos e mais vontade de usá-las (principalmente levando-as até a boca!).

Se forem bebês mais velhos, entre 9 meses e 1 ano, que ficarem sentados olhando as mãos sem parar, pode haver motivo de preocupação, e o melhor é consultar um médico para uma avaliação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)