Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É normal o bebê ficar a toda hora mexendo no pênis?

BabyCenter - 28 de julho de 2016 - 09:00

Sim, é normal que a mãozinha do bebê pareça estar o tempo todo brincando com o pênis.

O mais comum é que você repare nisso entre os 4 e os 6 meses de idade. É nessa fase que os bebês passam a controlar o movimento dos braços e das mãos, o que lhes permite explorar todas as partes do corpo.

Eles mexem nas orelhas, nos pés e nos órgãos sexuais também: para meninos, o pênis é uma parte do corpo interessante e fácil de alcançar.

O formato é curioso e, se o bebê gostar de investigar, não vai perder a chance. Também é normal o bebê ter "sensações agradáveis" ao mexer no pênis.

Você pode notar isso pela expressão no rosto dele (ele pode ficar mais corado, por exemplo), e pela vontade de mexer mais ainda.

É muito difícil que o hábito se deva a algum problema físico, mas de vez em quando pode indicar algum tipo de irritação ou infecção no local. Costuma ser fácil para os pais distinguir se o bebê está mexendo para se divertir ou porque está com coceira ou alguma dor.

Observe a área para ver se há alguma lesão na pele, vermelhidão, inchaço ou sinal de irritação.

Deixe o bebê fazer as explorações dele sem comentar nem dar bronca. Se houver outras pessoas junto e elas começarem a reparar, tente distraí-lo para que ele perca o interesse.

Depois, quando a criança for maior e já entender as coisas, explique que mexer nos órgãos sexuais é algo que as pessoas preferem fazer sem que os outros estejam olhando.

SIGA-NOS NO Google News