Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2016 09:00

É normal o bebê fazer cocô depois de todas as mamadas?

BabyCenter

Sim, é normal o bebê fazer ou não fazer cocô após ser amamentado.

Certas crianças fazem cocô sempre que mamam (depois da mamada ou até durante), enquanto outras fazem uma vez a cada três dias. E todas elas são normais.

Evacuar depois de toda mamada é ainda mais comum em recém-nascidos que só mamam no peito. Na verdade, é um bom sinal: mostra que a criança está recebendo bastante leite.

Quando o bebê tem entre 3 e 6 semanas, o ritmo do intestino costuma diminuir um pouco, embora alguns continuem fazendo cocô depois de cada mamada (haja fralda!). Não é incomum que uma criança de 1 ano de idade ainda faça cocô de 3 a 5 vezes por dia.

Bebês que tomam fórmula tendem a fazer menos cocô (e com fezes mais consistentes) que bebês amamentados no peito. Mas ainda assim é normal se eles fizerem depois de cada mamadeira.

Tire dúvidas sobre o que é normal e o que não é no cocô de recém-nascidos.

A regra geral é: se seu filho está agindo normalmente e não ocorreu uma mudança no padrão do cocô, não há motivo de preocupação, mesmo que ele defeque toda hora.

No entanto, caso o cocô da criança tenha mudado de repente e ficado mais aquoso, é melhor falar com o médico, porque pode ser sinal de diarreia.

Bebês que fazem cocô muitas vezes por dia ficam mais sujeitos a assaduras.

Capriche no creme antiassaduras como prevenção. Se não houver sinal de irritação, você pode usar apenas vaselina, mas, caso a pele esteja começando a ficar vermelha, é melhor usar uma pomada que contenha óxido de zinco (os produtos tradicionais antiassaduras normalmente têm).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)