Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É normal o bebê fazer cocô depois de todas as mamadas?

BabyCenter - 04 de abril de 2016 - 09:00

Sim, é normal fazer e não fazer. Certos bebês fazem cocô sempre que mamam (depois da mamada ou até durante). Já outros fazem cocô uma vez a cada três dias, e todos são normais.

Fazer cocô depois de toda mamada é ainda mais comum em recém-nascidos que só mamam no peito. Na verdade, é um bom sinal: mostra que a criança está recebendo bastante leite.

Quando o bebê tem entre 3 e 6 semanas, o ritmo da defecação costuma diminuir um pouco, mas alguns continuam fazendo cocô depois de cada mamada (haja fralda!). Não é incomum que uma criança de 1 ano de idade ainda faça cocô de 3 a 5 vezes por dia.

Bebês que tomam fórmulas artificiais tendem a fazer menos cocô que bebês amamentados no peito. Mas ainda assim é normal se eles defecarem depois de cada mamadeira.

Leia mais sobre o que é normal e o que não é no cocô de recém-nascidos.

A regra geral é: se seu filho está agindo normalmente e não ocorreu uma mudança no padrão do cocô, não há motivo de preocupação, mesmo que ele defeque toda hora. No entanto, caso o cocô da criança tenha mudado de repente e ficado mais aquoso, é melhor falar com o médico, porque pode ser sinal de diarréia.

Bebês que fazem cocô muitas vezes por dia ficam mais sujeitos a assaduras. Capriche no creme antiassaduras como prevenção. Se não houver sinal de irritação, você pode usar apenas vaselina, mas, caso a pele esteja começando a ficar vermelha, é melhor usar uma pomada que contenha óxido de zinco (os produtos tradicionais antiassaduras normalmente têm).

SIGA-NOS NO Google News