Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2016 09:00

É normal o bebê engatinhar para trás?

BabyCenter

 

Sim, é perfeitamente normal o bebê engatinhar para trás. Conforme a criança começa a tentar engatinhar, ela escolhe o jeito mais fácil de sair do lugar.

É bem possível que seu bebê tenha mais força e controle nos braços do que nas pernas. Quando é assim, a criança prefere se mover para trás. Muitos bebês fazem isso, e não quer dizer que eles não vão engatinhar para a frente em algum momento.

Engatinhar de marcha a ré não prejudica o bebê e vai contentá-lo se ele conseguir chegar até onde quer. Conforme as pernas forem ficando mais fortes, ele vai aprender sozinho a engatinhar para a frente.

Se você quiser incentivar seu filho, coloque um brinquedo favorito pouco à frente dele. No começo a criança pode ficar irritada por não conseguir pegar o brinquedo, mas dê a ela a chance de tentar muitas vezes. Dessa maneira os músculos vão se fortalecendo até ela conseguir engatinhar na direção mais comum.

Mas também é perfeitamente normal o bebê nunca chegar a engatinhar "direitinho". Há crianças que só engatinham para trás, outras que só se empurram sentadas, outras que se movem de lado, outras que "rolam" para se locomover, outras que dão pulinhos como um sapinho. E há aquelas que só querem mesmo saber de andar.

O que importa é a vontade de sair do lugar e os movimentos que a criança faz para conseguir esse objetivo.

E cada criança tem seu ritmo. Confira aqui a tabela de marcos do desenvolvimento para crianças de 7 a 12 meses.

Lembre-se: os especialistas não recomendam, para nenhuma idade, o uso de andadores para estimular movimentos, devido ao elevado risco de acidentes mais sérios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)