Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/07/2016 09:00

É normal o bebê dormir de olho aberto?

BabyCenter

 

Sim, dormir de olho aberto, como um zumbi, é comum em bebês e não faz nenhum mal. O fenômeno (chamado tecnicamente de lagoftalmo noturno) costuma desaparecer sozinho entre 1 ano e 1 ano e meio.

Não se sabe exatamente por que alguns bebês dormem de olho aberto -- uma das probabilidades é que os músculos responsáveis pelo fechamento das pálpebras ainda não estejam totalmente amadurecidos.

Se você fica assustada de ver seu filho dormindo assim, experimente fechar os olhos dele com cuidado, bem devagarinho, para não acordá-lo.

Fale com o pediatra se seu filho passar muitas horas dormindo de olho aberto, ou se continuar com o hábito depois de 1 ano e meio. Em casos raros, pode haver uma malformação na pálpebra, que impeça seu fechamento correto.

Outra coisa para ficar atenta é, além do olho aberto, a ocorrência de conjuntivites de repetição ou a presença de secreção na área, mesmo que clara, o que pode indicar um processo inflamatório. Nestes casos, procure um oftalmologista.

A curiosidade é que o lagoftalmo noturno parece ser hereditário. Se você vir seu filho "dormindo acordado", pergunte ao seu parceiro se ele já viu você dormindo assim. (De vez em quando, dormir de olho aberto pode ser sinal de algum outro problema. Fale com o médico se estiver preocupada com sua saúde.)

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)