Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É normal o bebê dormir de olho aberto?

BabyCenter - 17 de julho de 2016 - 09:00

Sim, dormir de olho aberto, como um zumbi, é comum em bebês e não faz nenhum mal. O fenômeno (chamado tecnicamente de lagoftalmo noturno) costuma desaparecer sozinho entre 1 ano e 1 ano e meio.

Não se sabe exatamente por que alguns bebês dormem de olho aberto -- uma das probabilidades é que os músculos responsáveis pelo fechamento das pálpebras ainda não estejam totalmente amadurecidos.

Se você fica assustada de ver seu filho dormindo assim, experimente fechar os olhos dele com cuidado, bem devagarinho, para não acordá-lo.

Fale com o pediatra se seu filho passar muitas horas dormindo de olho aberto, ou se continuar com o hábito depois de 1 ano e meio. Em casos raros, pode haver uma malformação na pálpebra, que impeça seu fechamento correto.

Outra coisa para ficar atenta é, além do olho aberto, a ocorrência de conjuntivites de repetição ou a presença de secreção na área, mesmo que clara, o que pode indicar um processo inflamatório. Nestes casos, procure um oftalmologista.

A curiosidade é que o lagoftalmo noturno parece ser hereditário. Se você vir seu filho "dormindo acordado", pergunte ao seu parceiro se ele já viu você dormindo assim. (De vez em quando, dormir de olho aberto pode ser sinal de algum outro problema. Fale com o médico se estiver preocupada com sua saúde.)

SIGA-NOS NO Google News