Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É normal mulher grávida ter diarréia no final da gestação?

BabyCenter - 09 de agosto de 2016 - 09:00

Na realidade, o mais comum é que as grávidas sofram de prisão de ventre, mas algumas mulheres de fato queixam-se de uma leve diarréia pouco antes do trabalho de parto.

O que pode acontecer também é a diarréia ser sintoma de alguma virose ou intoxicação alimentar. Se não for nada muito grave, você deve melhorar em mais ou menos 24 horas -- período em que a ingestão de líquidos é importantíssima para evitar uma desidratação, e a alimentação deve ser leve.

Caso a diarréia continue depois de um dia ou apareçam outros sintomas, como febre ou vômitos, contate seu médico o mais rápido possível.

Certos tipos de antibióticos, antiácidos e até alimentos podem provocar reações intestinais. No caso de mulheres com síndrome do intestino irritável ou diverticulite, a diarréia pode ser ocasional ou até crônica.

Existe ainda uma condição mais rara conhecida como impacção ou impactação fecal, que ocorre após um longo período de prisão de ventre. Fezes presas e endurecidas levam a uma obstrução total ou parcial do intestino grosso, ao mesmo tempo em que fezes mais moles vazam ao redor e saem na forma de diarréia.

Casos como esse são geralmente acompanhados de outros sintomas, como náusea, vômitos, dores abdominais e sensação de barriga inchada, e devem ser imediatamente avaliados e tratados por um médico. Para evitar uma situação tão extrema, não fique mais de dois dias sem fazer cocô e, se não conseguir ir ao banheiro, peça orientação a seu obstetra.

SIGA-NOS NO Google News