Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2016 09:00

É normal meu filho só jogar a bola forte com uma mão?

BabyCenter

 

Sim, na maioria dos casos. As crianças começam a demonstrar preferência por uma das mãos quando têm entre 1 ano e meio e 2 anos, e provavelmente é isso que você está observando.

Muitas vezes o primeiro sinal que indica se a criança será destra ou canhota é a preferência na hora de comer -- ela prefere segurar a colher com a mão direita, por exemplo. Outra indicação é preferir uma das pernas para subir em alguma coisa. A maioria das pessoas faz isso na vida adulta.

Por outro lado, também é normal que a criança permaneça ambidestra até os 3 ou 4 anos, usando ambas as mãos com a mesma destreza. Em casos mais raros, a dúvida permanece até os 5 ou 6 anos.

Às vezes, no entanto, além de apenas preferir uma das mãos ou um dos pés, a criança evita usar o outro lado, porque apresenta muita dificuldade em articular aquele lado. Uma das causas para um problema desse tipo é a hemiplegia, um tipo de paralisia cerebral que afeta somente um dos lados do corpo.

Normalmente, a hemiplegia é detectada pelos médicos quando a criança ainda é bebê, antes de 1 ano de idade. Se por acaso o problema só dá sinais mais tarde, é grande a probabilidade de que seja um caso leve. De qualquer forma, se você achar que seu filho está com muita dificuldade de usar um dos lados do corpo, converse com o pediatra. Só ele pode fazer uma avaliação mais completa.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)