Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/07/2016 09:00

É normal meu filho ainda não saber virar de lado sozinho?

BabyCenter

 O movimento de lateralização (mais conhecido como virar) normalmente ocorre após o terceiro ou quarto mês de vida. É exatamente nessa fase que nós, pediatras, alertamos os pais quanto ao risco de o bebê cair da cama ou do trocador.

Mas o tônus muscular varia muito de criança para criança, e é possível observar bebês que só vão virar ativamente depois dos 6 meses, sem que isso indique alguma anormalidade.

A avaliação neurológica de um bebê é necessariamente global, e às vezes um marco do desenvolvimento é adquirido de forma inversa: uma criança pode aprender a engatinhar antes mesmo de sentar

Também existem bebês pouco estimulados, que permanecem muito tempo no bebê-conforto, o que pode ocasionar um atraso na aquisição de seus ganhos de motricidade. O estímulo é sempre positivo, portanto oriente as pessoas que ajudam a tomar conta do bebê a deixá-lo mais tempo no chão, ou numa superfície plana, brincando.

Para tudo, porém, há um limite: bebês que não esboçam virar após os 6 meses ou que não sentam sem apoio após os 9 meses, por exemplo, merecem ser avaliados com mais atenção pelo pediatra. Conheça os sinais de um possível atraso no desenvolvimento físico.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)