Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

22/11/2015 09:00

É normal eu ainda não estar sentindo o bebê mexer?

Baby Center

 

Não há motivo para se preocupar se o bebê parece ainda não ter se mexido até agora. Por incrível que pareça, o feto já começa a se movimentar logo no início do primeiro trimestre da gestação, o que pode até ser visto através de um ultrassom realizado com 7 ou 8 semanas de gravidez.

Mas a mãe só vai sentir mesmo alguma coisa -- uma sensação descrita por algumas mulheres como se borboletas estivessem batendo asas dentro da barriga -- mais no finalzinho do segundo trimestre, talvez um pouco antes se não for marinheira de primeira viagem e já souber "reconhecer" as manifestações do bebê.

Os movimentos geralmente são percebidos entre a 16a e a 22a semana, ficando cada vez mais fortes e com jeito de chutinhos com o passar do tempo.

Algumas grávidas chegam a confundir os movimentos fetais com gases, por não saber exatamente do que eles se tratam. Mulheres acima do peso também tendem a sentir o bebê um pouco mais tarde.

Como estes primeiros movimentos são muito sutis, se você for uma pessoa bastante ativa pode acabar não percebendo nada, o que, neste estágio, ainda não é motivo de preocupação. Comente com seu médico se não sentir nada depois da 22a semana.

"A anatomia da bacia feminina pode propiciar uma maior ou menor sensibilidade à movimentação, portanto não compare o quanto você sente o bebê mexer com outra grávida", afirma a obstetra Eleonora F. Stocchero Fonseca. "Corpo e sensibilidade variam muito de pessoa para pessoa."

Tente fazer um teste caseiro para ver se consegue notar o bebê se mexendo. Deite-se de barriga para cima, coma alguma coisa e fique bem parada, prestando atenção. Talvez a sensação finalmente apareça.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)