Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/11/2006 13:29

E-mail sobre morte de Bush é isca para vírus

Um e-mail que anuncia novidades sobre a morte do presidente dos Estados Unidos, George Bush, traz na verdade um novo vírus. É a técnica comum de usar uma notícia falsa para chamar a atenção do internauta e levá-lo a clicar num arquivo que, em vez das prometidas notícias, ativa a praga virtual chamada W32/Dref-N.

De acordo com a empresa de segurança Sophos, o mesmo vírus vem sendo distribuído também em mensagens sobre o início de uma guerra nuclear e a morte do presidente russo Vladimir Putin.

Quando o internauta clica no arquivos que vem anexado à mensagem, ele desabilita o firewall do Windows e deixa o computador aberto, vulnerável a ataques de hackers. Ele também baixa outros programas perigosos para o PC infectado.

"Os usuários vão pensar que o email veio de algum amigo, familiar ou colega de trabalho, mas na verdade o worm infectou o computador do remetente e distribuiu a mensagem", explica Graham Cluley, consultor-sênior da Sophos. "Enquanto muitas dessas 'iscas' soam implausíveis, é impressionante ver quantos usuários ainda acreditam que saberão mais sobre a novidade e clicam no arquivo infectado.", declarou o especialista.

O maior problema ainda é a curiosidade das pessoas. "Um conselho simples: se você suspeita que há uma nova história no ar, ligue a TV ouy visite seus sites de notícias favorito para ter certeza. Não clique num link em um e-mail", sugere Cluley.

Mais informações (em inglês) sobre o novo vírus podem ser lidas na página da Sophos, no endereço

www.sophos.com/pressoffice/news/articles/2006/11/drefn.html




Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)