Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2006 13:29

E-mail sobre morte de Bush é isca para vírus

Um e-mail que anuncia novidades sobre a morte do presidente dos Estados Unidos, George Bush, traz na verdade um novo vírus. É a técnica comum de usar uma notícia falsa para chamar a atenção do internauta e levá-lo a clicar num arquivo que, em vez das prometidas notícias, ativa a praga virtual chamada W32/Dref-N.

De acordo com a empresa de segurança Sophos, o mesmo vírus vem sendo distribuído também em mensagens sobre o início de uma guerra nuclear e a morte do presidente russo Vladimir Putin.

Quando o internauta clica no arquivos que vem anexado à mensagem, ele desabilita o firewall do Windows e deixa o computador aberto, vulnerável a ataques de hackers. Ele também baixa outros programas perigosos para o PC infectado.

"Os usuários vão pensar que o email veio de algum amigo, familiar ou colega de trabalho, mas na verdade o worm infectou o computador do remetente e distribuiu a mensagem", explica Graham Cluley, consultor-sênior da Sophos. "Enquanto muitas dessas 'iscas' soam implausíveis, é impressionante ver quantos usuários ainda acreditam que saberão mais sobre a novidade e clicam no arquivo infectado.", declarou o especialista.

O maior problema ainda é a curiosidade das pessoas. "Um conselho simples: se você suspeita que há uma nova história no ar, ligue a TV ouy visite seus sites de notícias favorito para ter certeza. Não clique num link em um e-mail", sugere Cluley.

Mais informações (em inglês) sobre o novo vírus podem ser lidas na página da Sophos, no endereço

www.sophos.com/pressoffice/news/articles/2006/11/drefn.html




Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)