Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2005 16:19

E-mail falso diz que internauta receberá herança

Um e-mail fraudulento circula pela web como se tivesse sido mandado por advogados de Sir Denis Thatcher, falecido marido da ex-primeira ministra da Inglaterra Margaret Thatcher.

Ao receber a mensagem, o internauta "descobre" ser beneficiário do testamento do milionário falecido em junho de 2003. Por isso, teria direito a embolsar cerca de US$ 5 milhões como compensação por "trabalhos prestados aos menos favorecidos".

Para receber a quantia, o internauta deve fornecer informações pessoais, como número de documentos de identificação, endereço, telefone e fax, de acordo com os requisitos da legislação do governo Britânico.

Ao digitar os dados, o usuário repassa as informações diretamente para piratas virtuais, que as utilizarão para fazer transferências bancárias. Esse golpe é conhecido como phishing scam.

"Os golpistas induzem os internautas a divulgar suas informações confidenciais com a promessa de conseguir grandes quantias em dinheiro", afirma Graham Cluley, consultor de tecnologia da empresa britânica de segurança Sophos.

"A utilização do nome de Sir Denis Thatcher é um truque sujo, criado para lesar os usuários que caírem no golpe", continua.

FolhaOnline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)