Cassilândia, Sábado, 24 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

18/09/2020 09:40

É hoje: após 49 dias, chove em MS nesta sexta e ameniza calor no fim do inverno

Em Campo Grande deve chover no próximo domingo

Midiamax
É hoje: após 49 dias, chove em MS nesta sexta e ameniza calor no fim do inverno

Após 49 dias, a tão esperada chuva se aproxima e pode atingir áreas isoladas de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (18). Neste período, as áreas de instabilidade também aumentam, podendo chover em Campo Grande no domingo (20), dois dias antes da chegada da primavera, na terça-feira (22).

A chuva pode amenizar o calor intenso e tempo seco vivido pelo sul-mato-grossense nos últimos dias. No entanto, como ela ainda chegando aos poucos, a previsão para esta sexta ainda é de temperaturas elevadas, com grande amplitude térmica.

A mínima será de 16°C e a máxima prevista é de 40°C. Para a Capital essa variação está estimada em 21°C a 35°C.

A umidade relativa do ar segue em estado de alerta, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), com o índice podendo variar entre 75% a 15%. Noroeste, norte, central e bolsão são as regiões mais afetadas pela secura.

Chegada gradual da chuva
Análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica o retorno gradativo da chuva no período de 16 a 24 de setembro. “Um cavado na média troposfera reforçará a instabilidade no sábado (19) que poderá atingir o sul e sudoeste de MS com chance para pancadas de chuvas”, relata o Cemtec.

No domingo (20), com o avanço deste cavado de onda curta e o alinhamento dos ventos em baixos níveis, a instabilidade também deve se alinhar entre MS e centro-sul de MT, trazendo pouca chuva, mas já provocando uma mudança significativa do clima dessas áreas que vêm sofrendo com os efeitos do tempo mais seco.

 

Na segunda-feira (21) haverá aumento de nebulosidade, e pancadas de chuva podem ocorrer de forma isolada, e na terça-feira (22) as chuvas se espalham para todas as áreas de Mato Grosso do Sul. A chuva esperada para o período é ilustrada no mapa pela coloração azul, que representa pancadas de chuva de fraca intensidade com acumulados de até 10 milímetros para o período.

O período de 24 de setembro a 02 de outubro deve ter volumes mais significativos. O período de 28 de setembro a 01 de outubro terá aumento das áreas de instabilidades e chuva em maior intensidade no Estado. As regiões pantaneira, central e leste poderão ter os maiores acumulados que podem chegar até 50 milímetros, com chuva de fraca a moderada intensidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)