Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/02/2016 15:00

É grande o número de animais obesos em consequência de alimentação inadequada

Portal do Dog
A obesidade pode causar diabetes, doenças cardíacas, artrite e outras. (Foto: Reprodução / Orange Donkey)A obesidade pode causar diabetes, doenças cardíacas, artrite e outras. (Foto: Reprodução / Orange Donkey)

Nós sabemos que nossos animais de estimação podem desenvolver muitas doenças que os humanos também têm, e entre elas está a obesidade. Muita gente acha que o problema da obesidade é só o estar gordo e acima do peso, porém o problema maior não é a obesidade em si, mas todos os outros problemas de saúde que o sobrepeso pode acarretar.

Assim como nos humanos, os animais que estão obesos, ou seja, muito acima do seu peso ideal, podem vir a apresentar uma série de doenças como câncer, diabetes, artrite, doenças cardíacas, entre outras, e até vir a morrer por conta desse excesso de peso.

O número de animais que estão acima do peso indicado para sua idade, raça e tamanho é cada vez maior e vem preocupando médicos veterinários e organizações que cuidam de animais.

De acordo com dados divulgados essa semana pela principal instituição de caridade veterinária do Reino Unido, o grupo veterinário PDSA, mais de cinco milhões de cães, gatos e coelhos estão vivendo acima do peso só no Reino Unido.

A maior preocupação aqui é a causa deste excesso de peso que está afetando um número cada vez maior de animais. Ainda de acordo com a PDSA, esse alto índice de sobrepeso não tem causa natural e nem é motivado por outras doenças.

Na grande maioria dos casos, os maiores culpados pelo sobrepeso dos animais são seus próprios tutores, que estão dando para seus animais comidas como fast food, bolos, biscoitos, frituras e até bebidas alcoólicas.

“Além de serem ricos em calorias, alimentos como fast food, bolo, queijo e batatas fritas são ricos em gordura e açúcares, que são ruins para a saúde e os dentes dos nossos animais de estimação”, disse Vicki Larkham-Jones, veterinária do PDSA.

Ainda segundo Vicki Larkham-Jones, alguns tutores admitem que chegam a dar chocolates e até mesmo bebidas alcoólicas para seus animais, itens que são extremamente tóxicos para animais, podendo afetá-los de forma fatal.

A alimentação de nossos animais é uma coisa séria. Se você está querendo trocar a ração por outro tipo de alimento, é essencial conversar com um médico veterinário para que ele possa lhe indicar o que pode ou não ser oferecido para o seu pet.

Antes de se derreter todo com a carinha de pidão que o seu pet faz enquanto você está comendo e acabar dando tudo o que ele quer, tenha sempre em mente que a saúde do animal deve vir em primeiro lugar.

E lembre-se, com cuidado, atenção, exercícios e dieta certa, a obesidade animal pode ser combatida!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)