Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2006 13:40

É de MS a embaixadora do Movimento de Poetas do Mundo

Campo Grande News/ Inara Silva

A poetisa sul-mato-grossense Delasnieve Dáspet é a embaixadora brasileira do movimento Poetas del Mundo, sediado no Chile. O convite foi feito na semana passada pelo poeta chileno Luis Arias Manzo (Ariasmanzo), secretário geral do movimento, e prontamente aceito por Delsanieve. O grupo reúne poetas de países, predominantemente das Américas do sul, Central e Norte, e também da Ásia, Austrália, África e Europa, entre eles, o Brasil. E, além de um embaixador, conta com cônsules em diversos estados brasileiros.
No cargo, Delasnieve Dáspet terá a função de informar ao secretário geral sobre os acontecimentos de relevância no país, terá também a incumbência de nomear novos cônsules e coordenar os existentes, além de propor o ingresso de novos membros e apoiar a difusão das obras dos membros, no país e no exterior - através dos países reunidos no movimento.
Em dezembro de 2005, a poetisa foi eleita Secretária Executiva do Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul. Nascida em Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, Delasnieve é também advogada e presidente da Comissão das Prerrogativas e Direitos dos Advogados da OAB/MS e membro da Academia Pan-Americana de Letras, com sede no Rio de Janeiro. Ela tem trabalhos premiados pela Unesco e publicados em língua inglesa, francesa, espanhola e portuguesa, e soma ainda no currículo menções honrosas de câmaras literárias e poéticas de diversas cidades e escolas do país, além de diplomas de Menções Honrosas brasileiras e de Portugal e Medalhas de Honra Poética.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)