Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É de MS a embaixadora do Movimento de Poetas do Mundo

Campo Grande News/ Inara Silva - 26 de janeiro de 2006 - 13:40

A poetisa sul-mato-grossense Delasnieve Dáspet é a embaixadora brasileira do movimento Poetas del Mundo, sediado no Chile. O convite foi feito na semana passada pelo poeta chileno Luis Arias Manzo (Ariasmanzo), secretário geral do movimento, e prontamente aceito por Delsanieve. O grupo reúne poetas de países, predominantemente das Américas do sul, Central e Norte, e também da Ásia, Austrália, África e Europa, entre eles, o Brasil. E, além de um embaixador, conta com cônsules em diversos estados brasileiros.
No cargo, Delasnieve Dáspet terá a função de informar ao secretário geral sobre os acontecimentos de relevância no país, terá também a incumbência de nomear novos cônsules e coordenar os existentes, além de propor o ingresso de novos membros e apoiar a difusão das obras dos membros, no país e no exterior - através dos países reunidos no movimento.
Em dezembro de 2005, a poetisa foi eleita Secretária Executiva do Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul. Nascida em Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, Delasnieve é também advogada e presidente da Comissão das Prerrogativas e Direitos dos Advogados da OAB/MS e membro da Academia Pan-Americana de Letras, com sede no Rio de Janeiro. Ela tem trabalhos premiados pela Unesco e publicados em língua inglesa, francesa, espanhola e portuguesa, e soma ainda no currículo menções honrosas de câmaras literárias e poéticas de diversas cidades e escolas do país, além de diplomas de Menções Honrosas brasileiras e de Portugal e Medalhas de Honra Poética.

SIGA-NOS NO Google News