Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É crítico o estado de saúde da Tia Lica

Redação - 15 de outubro de 2013 - 17:45

Tia Lica, como sempre foi conhecida em Cassilândia, apresenta um quadro crítico de saúde. Ela está internada em hospital na cidade de Costa Rica, onde seu genro faz parte do corpo clínico. Toda a família está reunida naquela cidade.

A filha Edna Menezes disse hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que há cerca de três meses foi descoberto um tumor(câncer) em seu cérebro, mas que segundo o médico já existia há mais de dez anos. "Práticamente já tomou quase toda a cabeça", explicou.

Também está com Alzeimer e não reconhece mais ninguém.

A última vez que conversou com os parentes disse que "estava muito cansada e que deixassem ela ir embora"

Tia Lica é casada com o Nenê Barbeiro e foi costureira e professora durante muitos anos. Chegou a se candidatar ao cargo de vereadora. Sempre prestou serviços à comunidade e solidária com as causas sociais.

O que é, segundo a Wikipédia.

O Mal de Alzheimer, Doença de Alzheimer (DA) ou simplesmente Alzheimer, é uma doença degenerativa atualmente incurável mas que possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família. Foi descrita, pela primeira vez, em 1906, pelo psiquiatra alemão Alois Alzheimer, de quem herdou o nome. É a principal causa de demência em pessoas com mais de 60 anos no Brasil e em Portugal, sendo cerca de duas vezes mais comum que a demência vascular, sendo que em 15% dos casos ocorrem simultaneamente.1 Atinge 1% dos idosos entre 65 e 70 anos mas sua prevalência aumenta exponencialmente com os anos sendo de 6% aos 70, 30% aos 80 anos e mais de 60% depois dos 90 anos.2

SIGA-NOS NO Google News