Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2013 17:45

É crítico o estado de saúde da Tia Lica

Redação

Tia Lica, como sempre foi conhecida em Cassilândia, apresenta um quadro crítico de saúde. Ela está internada em hospital na cidade de Costa Rica, onde seu genro faz parte do corpo clínico. Toda a família está reunida naquela cidade.

A filha Edna Menezes disse hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que há cerca de três meses foi descoberto um tumor(câncer) em seu cérebro, mas que segundo o médico já existia há mais de dez anos. "Práticamente já tomou quase toda a cabeça", explicou.

Também está com Alzeimer e não reconhece mais ninguém. 

A última vez que conversou com os parentes disse que "estava muito cansada e que deixassem ela ir embora"

Tia Lica é casada com o Nenê Barbeiro e foi costureira e professora durante muitos anos. Chegou a se candidatar ao cargo de vereadora. Sempre prestou serviços à comunidade e solidária com as causas sociais.

 

O que é, segundo a Wikipédia.

 

O Mal de Alzheimer, Doença de Alzheimer (DA) ou simplesmente Alzheimer, é uma doença degenerativa atualmente incurável mas que possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família. Foi descrita, pela primeira vez, em 1906, pelo psiquiatra alemão Alois Alzheimer, de quem herdou o nome. É a principal causa de demência em pessoas com mais de 60 anos no Brasil e em Portugal, sendo cerca de duas vezes mais comum que a demência vascular, sendo que em 15% dos casos ocorrem simultaneamente.1 Atinge 1% dos idosos entre 65 e 70 anos mas sua prevalência aumenta exponencialmente com os anos sendo de 6% aos 70, 30% aos 80 anos e mais de 60% depois dos 90 anos.2

Tia Lica como conheci ,uma pessoa maravilhosa, amiga verdadeira,conselheira,flar sobre essa mulher é flar so de amor,coisas boas,qualidades perfeitas,sei que Deus está com ela em todas as horas e principalmente nessa hora ,o anjo da guarda cuida dela com todo amor e divindade.Tia lica sei que não podera ler meu comentario,mas agradeço muito a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer essa mulher cheia de luz,paz,amor e carinho,obrigada amiga por tudo.
 
Aparecida Alves em 16/10/2013 08:53:32
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)