Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

É comum vazar leite antes do parto?

Click Bebê - 14 de setembro de 2016 - 09:00

Algumas gestantes são pegas de surpresa com o vazamento de um líquido dos seios. Trata-se do colostro, a primeira secreção láctea produzida antes do leite. Mas não precisa ficar assustada, isso não significa sinal de problema.

Colostro

Esse líquido amarelado ou transparente de aspecto viscoso é o primeiro alimento da mãe para o bebê, antes do leite materno propriamente dito. Riquíssimo em proteínas, o colostro protege o recém-nascido das infecções e doenças, como diarreia, – que pode causar desidratação, desnutrição e morte – pneumonias, infecção de ouvido, alergias, entre outras.

O vazamento antes do parto é variável, podendo ocorrer em pequenas ou grandes quantidades. Entretanto, não se preocupe com a quantidade do líquido, pois não faltará colostro para o seu pequeno.

Incômodo

A secreção pode incomodar a gestante pelo fato de molhar as roupas e deixá-las com cheiro azedo. Para evitar esse problema, a mulher pode tomar alguns cuidados, como usar absorventes específicos para seios, levando sempre um de reserva ao sair.

Na hora de dormir, uma alternativa é utilizar um sutiã de amamentação, – mais confortável do que o tradicional – já que os seios acabam sendo pressionados, causando o vazamento. Para quem sente desconforto com a roupa íntima, a saída é forrar a cama com toalha ou plástico para não molhar os lençóis e o colchão.

SIGA-NOS NO Google News