Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/09/2016 09:00

É comum vazar leite antes do parto?

Click Bebê

Algumas gestantes são pegas de surpresa com o vazamento de um líquido dos seios. Trata-se do colostro, a primeira secreção láctea produzida antes do leite. Mas não precisa ficar assustada, isso não significa sinal de problema.

Colostro

Esse líquido amarelado ou transparente de aspecto viscoso é o primeiro alimento da mãe para o bebê, antes do leite materno propriamente dito. Riquíssimo em proteínas, o colostro protege o recém-nascido das infecções e doenças, como diarreia, – que pode causar desidratação, desnutrição e morte – pneumonias, infecção de ouvido, alergias, entre outras.

O vazamento antes do parto é variável, podendo ocorrer em pequenas ou grandes quantidades. Entretanto, não se preocupe com a quantidade do líquido, pois não faltará colostro para o seu pequeno.

Incômodo

A secreção pode incomodar a gestante pelo fato de molhar as roupas e deixá-las com cheiro azedo. Para evitar esse problema, a mulher pode tomar alguns cuidados, como usar absorventes específicos para seios, levando sempre um de reserva ao sair.

Na hora de dormir, uma alternativa é utilizar um sutiã de amamentação, – mais confortável do que o tradicional – já que os seios acabam sendo pressionados, causando o vazamento. Para quem sente desconforto com a roupa íntima, a saída é forrar a cama com toalha ou plástico para não molhar os lençóis e o colchão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)