Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2013 10:13

E agora, José?

Dinamérico de Campos Aguiar*

Estou lendo e ouvindo que muita gente se colocou a favor das manifestações ocorridas em diversos estados, inclusive em São Paulo. São muitos os elogios, com afirmações de que o jovem voltou a pintar a cara, que o gigante não está mais deitado em berço esplêndido (nem, tampouco, eternamente). As manifestações de alegria se espalham pelo Facebook, com muitos compartilhamentos. Ótimo. Já estava mesmo na hora de se fazer alguma coisa...mas, a bem da verdade, fazer alguma coisa contra o que?

Os sessenta mil que transitaram pela cidade, número admitido pelo Datafolha, mais uma vez fechando ruas, atrapalhando o trânsito, causando outro caos na cidade, prejudicando a muita gente, estavam reivindicando mesmo que tipo de coisa? O aumento no preço da passagem dos coletivos? A falta de leitos em hospitais? A falta de segurança nas ruas? Os gastos faraônicos com os estádios da copa? Os políticos corruptos? Como diria Jack, vamos por partes.
Do jeito que a coisa caminha as manifestações desordenadas vão acabar no final das contas, mais irritando do que somando. Quando era para se posicionar contra um ex presidente, tivemos o fora Color...Algum tempo depois, diretas já. Tudo era organizado, em locais previamente determinados, e aí podemos lembrar o famoso e memorável encontro na Praça da Sé. Terminada a festa da democracia, todo mundo feliz, voltava para suas casas. E a pressão popular, com apoio da imprensa, tirou o Collor e nos trouxe de volta a democracia que queríamos, com o voto direto.
E agora, o que queremos? O que este velho, aqui, deve apoiar...afinal, eu quero apoiar, quero participar, quero ajudar a fazer a história do Brasil, mas de que jeito? É preciso organizar uma pauta, decidir quais prioridades iremos atacar e de que forma conseguiremos fazer valer a nossa vontade. É preciso determinar locais fixos para as manifestações, de tal forma que não prejudiquemos o ir e vir das pessoas. Já foi dado o ponta pé inicial da coisa? Então vamos nos organizar pois, do jeito que tudo caminha, daqui a pouco deixa de ser novidade, sai das páginas dos jornais, dos noticiários de TV, até do Facebook e tudo pode dar em nada. Parabéns pela ideia...agora vamos nos organizar.

 

* Radialista, ex-diretor de esportes da Rádio Bandeirantes, ex-gerente de emissoras de rádios

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)