Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

E agora, José?

Dinamérico de Campos Aguiar* - 19 de junho de 2013 - 10:13

Estou lendo e ouvindo que muita gente se colocou a favor das manifestações ocorridas em diversos estados, inclusive em São Paulo. São muitos os elogios, com afirmações de que o jovem voltou a pintar a cara, que o gigante não está mais deitado em berço esplêndido (nem, tampouco, eternamente). As manifestações de alegria se espalham pelo Facebook, com muitos compartilhamentos. Ótimo. Já estava mesmo na hora de se fazer alguma coisa...mas, a bem da verdade, fazer alguma coisa contra o que?

Os sessenta mil que transitaram pela cidade, número admitido pelo Datafolha, mais uma vez fechando ruas, atrapalhando o trânsito, causando outro caos na cidade, prejudicando a muita gente, estavam reivindicando mesmo que tipo de coisa? O aumento no preço da passagem dos coletivos? A falta de leitos em hospitais? A falta de segurança nas ruas? Os gastos faraônicos com os estádios da copa? Os políticos corruptos? Como diria Jack, vamos por partes.
Do jeito que a coisa caminha as manifestações desordenadas vão acabar no final das contas, mais irritando do que somando. Quando era para se posicionar contra um ex presidente, tivemos o fora Color...Algum tempo depois, diretas já. Tudo era organizado, em locais previamente determinados, e aí podemos lembrar o famoso e memorável encontro na Praça da Sé. Terminada a festa da democracia, todo mundo feliz, voltava para suas casas. E a pressão popular, com apoio da imprensa, tirou o Collor e nos trouxe de volta a democracia que queríamos, com o voto direto.
E agora, o que queremos? O que este velho, aqui, deve apoiar...afinal, eu quero apoiar, quero participar, quero ajudar a fazer a história do Brasil, mas de que jeito? É preciso organizar uma pauta, decidir quais prioridades iremos atacar e de que forma conseguiremos fazer valer a nossa vontade. É preciso determinar locais fixos para as manifestações, de tal forma que não prejudiquemos o ir e vir das pessoas. Já foi dado o ponta pé inicial da coisa? Então vamos nos organizar pois, do jeito que tudo caminha, daqui a pouco deixa de ser novidade, sai das páginas dos jornais, dos noticiários de TV, até do Facebook e tudo pode dar em nada. Parabéns pela ideia...agora vamos nos organizar.

* Radialista, ex-diretor de esportes da Rádio Bandeirantes, ex-gerente de emissoras de rádios

SIGA-NOS NO Google News