Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2011 16:33

Dúvidas sobre reajuste dos benefícios da Previdência congestionaram 135 e internet

Lourenço Melo, Agência Brasil

Brasília - O grande número de segurados da Previdência Social que tentaram obter informações sobre o reajuste dos benefícios determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) provocou congestionamento de ontem (26) nas ligações para o telefone 135 e nos acessos à página do ministério na internet. Com base em decisão tomada em setembro do ano passado pelo STF, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está corrigindo o valor dos benefícios de mais de 131 mil segurados que se aposentaram ou tiveram fixadas pensões entre 1991 e 2003. Além da correção mensal, eles vão também receber pagamento dos valores atrasados.

A Central 135 da Previdência recebe, em média, 390 mil ligações às segundas-feiras. Ontem, recebeu 2,98 milhões de chamadas, oito vezes mais que o habitual, segundo o Ministério da Previdência Social. A página da pasta na internet, onde também pode ser feita a consulta, também ficou instável durante a tarde de ontem, com picos de 60 mil acessos simultâneos.

Só terão direito ao reajuste os segurados que tiveram o valor do benefício limitado ao teto na data da concessão. Os aposentados e pensionistas que foram contemplados com o reajuste vão começar a receber os valores reajustados a partir de setembro (sobre a folha de agosto). Quanto aos valores retroativos, estes só serão pagos posteriormente, em data ainda não definida pelo ministério.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)