Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dúvida sobre dengue pode ser esclarecida pela internet

Campo Grande News - 18 de outubro de 2007 - 13:41

Dúvida sobre dengue pode ser esclarecida pela internet

Os internautas podem agora ter acesso a todas as informações relativas à dengue, como forma de contágio, sintomas, tratamento e prevenção, em um site específico sobre a doença. O site foi lançado ontem (17) pelo Ministério da Saúde.

Por meio do endereço eletrônico www.combatadengue.com.br, é possível tirar dúvidas sobre os vírus da dengue e obter informações sobre a incidência da doença nos diferentes estados. Estão disponíveis cartilhas educativas que podem ser utilizadas por professores, além de todo o material da Campanha Nacional de Mobilização contra a Dengue.

Há um espaço para que o cidadão informe possíveis focos da doença em qualquer parte do Brasil e uma lista com os endereços das secretarias de saúde. A Campanha Nacional de Mobilização contra a Dengue foi lançada esta semana pelo governo federal. O tema deste ano é “Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos. A dengue pode matar”.

Dados do Mínistério da Saúde mostram que, entre janeiro e setembro deste ano, a cada 100 mil brasileiros, 254,2 tiveram a doença. No mesmo período do ano passado, foram 172,1 habitantes, a cada 100 mil. Em números absolutos, o ministério contabiliza 481 mil casos entre janeiro e setembro deste ano, contra 321 mil no mesmo período de 2006.

SIGA-NOS NO Google News