Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/10/2007 13:41

Dúvida sobre dengue pode ser esclarecida pela internet

Campo Grande News

Dúvida sobre dengue pode ser esclarecida pela internet

Os internautas podem agora ter acesso a todas as informações relativas à dengue, como forma de contágio, sintomas, tratamento e prevenção, em um site específico sobre a doença. O site foi lançado ontem (17) pelo Ministério da Saúde.

Por meio do endereço eletrônico www.combatadengue.com.br, é possível tirar dúvidas sobre os vírus da dengue e obter informações sobre a incidência da doença nos diferentes estados. Estão disponíveis cartilhas educativas que podem ser utilizadas por professores, além de todo o material da Campanha Nacional de Mobilização contra a Dengue.

Há um espaço para que o cidadão informe possíveis focos da doença em qualquer parte do Brasil e uma lista com os endereços das secretarias de saúde. A Campanha Nacional de Mobilização contra a Dengue foi lançada esta semana pelo governo federal. O tema deste ano é “Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos. A dengue pode matar”.

Dados do Mínistério da Saúde mostram que, entre janeiro e setembro deste ano, a cada 100 mil brasileiros, 254,2 tiveram a doença. No mesmo período do ano passado, foram 172,1 habitantes, a cada 100 mil. Em números absolutos, o ministério contabiliza 481 mil casos entre janeiro e setembro deste ano, contra 321 mil no mesmo período de 2006.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)