Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/11/2009 15:26

Dutra já acha impossível aliança do PT com o PMDB em MS

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Provável novo presidente do PT, já que a apuração do PED (Processo de Eleições Diretas) lhe dão mais de 50% dos votos, José Eduardo Dutra admitiu que o partido não deverá repetir a aliança nacional com o PMDB em Mato Grosso do Sul.

Ele considerou, em entrevista ao jornal O Globo, inevitável o confronto entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-governador Zeca do PT. “É um caso polêmico porque o PT sempre foi adversário histórico do PMDB no Estado, afirmou o novo dirigente petista.

Ele ainda disse que a pré-candidata do PT à presidência da República, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, poderá ter dois palanques no Estado. No entanto, também ressaltou que Puccinelli poderá apoiar à candidatura da oposição, que deverá ser representada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB). “Se o Puccinelli resolver apoiar o Serra, paciência”, frisou.

Além de Mato Grosso do Sul, o PT já considera caso perdido o projeto de aliança com o PMDB no Rio Grande do Sul e Pernambuco. Acha possível uma aliança no Rio de Janeiro, para apoiar a reeleição de Sérgio Cabral (PMDB).

A opinião de Dutra descarta a possibilidade de intervenção no Estado para obrigar Zeca do PT a desistir em favor de Puccinelli. Nos últimos dias, a candidatura ganhou força, principalmente, depois de 16 mil filiados irem às urnas para lhe demonstrar apoio, ao ex-vereador de Paranaíba, Marcus Garcia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)