Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dutra já acha impossível aliança do PT com o PMDB em MS

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 24 de novembro de 2009 - 15:26

Provável novo presidente do PT, já que a apuração do PED (Processo de Eleições Diretas) lhe dão mais de 50% dos votos, José Eduardo Dutra admitiu que o partido não deverá repetir a aliança nacional com o PMDB em Mato Grosso do Sul.

Ele considerou, em entrevista ao jornal O Globo, inevitável o confronto entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-governador Zeca do PT. “É um caso polêmico porque o PT sempre foi adversário histórico do PMDB no Estado, afirmou o novo dirigente petista.

Ele ainda disse que a pré-candidata do PT à presidência da República, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, poderá ter dois palanques no Estado. No entanto, também ressaltou que Puccinelli poderá apoiar à candidatura da oposição, que deverá ser representada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB). “Se o Puccinelli resolver apoiar o Serra, paciência”, frisou.

Além de Mato Grosso do Sul, o PT já considera caso perdido o projeto de aliança com o PMDB no Rio Grande do Sul e Pernambuco. Acha possível uma aliança no Rio de Janeiro, para apoiar a reeleição de Sérgio Cabral (PMDB).

A opinião de Dutra descarta a possibilidade de intervenção no Estado para obrigar Zeca do PT a desistir em favor de Puccinelli. Nos últimos dias, a candidatura ganhou força, principalmente, depois de 16 mil filiados irem às urnas para lhe demonstrar apoio, ao ex-vereador de Paranaíba, Marcus Garcia.

SIGA-NOS NO Google News