Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2004 11:14

Dutra cria programa para estimular uso da bicicleta

Benedito Mendonça/ABr

Brasília - O ministro das Cidades, Olívio Dutra, assinou nesta quarta-feira (22) portaria que cria o “Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta”. A solenidade aconteceu ao ar livre entre os blocos A e B da Esplanada dos Ministérios e fez parte da 4ª Jornada na Cidade sem Carro. O objetivo do programa é estimular governos municipais a implantar sistemas cicloviários, favorecendo a utilização da bicicleta como meio de transporte nos deslocamentos urbanos em todo o país.

Serão destinados R$ 62 milhões para a implantação das ciclovias no país. Esses recursos são provenientes de duas fontes: Orçamento Geral da União (OGU) e de financiamentos aos municípios. Para fazer parte do programa, as prefeituras deverão apresentar projetos que se integrem ao sistema de transporte urbano, facilitando a mobilidade das pessoas. O lançamento do programa do Ministério das Cidades acontece no dia e que em todo o mundo se comemora “Na Cidade Sem Meu Carro”. No Brasil, são 60 cidades envolvidas na campanha, que propõe que as pessoas deixem o carro em casa evitando engarrafamentos, danos ao meio ambiente e ao patrimônio público.

Acompanhado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o ministro Olívio Dutra inaugurou dois bicicletários – um no prédio dos ministérios das Cidades e dos Transportes e outro no prédio dos ministérios da Cultura e Meio Ambiente. Para dar o exemplo, Olívio chegou ao ministério de bicicleta e a ministra Marina chegou à solenidade de ônibus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)