Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

03/03/2019 13:30

Durante folia, 23 são socorridos em coma alcoólico; 19 deles adolescentes

Do total, sete precisaram ser levados para unidades de saúde de Campo Grande, segundo Cruz Vermelha

Campo Grande News

Segundo a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, 23 pessoas foram atendidas no sábado (dia 2) de Carnaval por coma alcoólico e uso de drogas. Deste total, 19 têm menos de 18 anos de idade. Sete pessoas precisaram ser levadas para unidades de saúde da Capital.

Os atendimentos foram feitos no entorno da Esplanada Ferroviária, onde ocorre os desfiles de blocos e cordões. A estrutura da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) atendeu 14 pessoas, das quais, 13 por uso excessivo de álcool e um por acidente de trabalho.

Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no Carnaval de 2018, em quatro dias de folia, 56 pessoas foram socorridas por abuso de álcool. Delas, seis estavam em coma. No primeiro dia, foram 24 e o restante nos demais dias de folia.

A coordenadora do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Maitê Galhardo, afirmou, anteriormente, que a ingestão em excesso é a “porta de entrada” para outras situações, como brigas, acidentes de trânsito.

Marcada para encerrar às 22 horas, a festa teve dispersão tranquila em 40 minutos. No horário marcado, uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fiscalizou o fechamento dos estabelecimentos e barracas autorizadas a vender bebidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)