Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Durante chuva, barragem se rompe e deixa crianças ilhadas em lago em MS

G1 - 23 de abril de 2014 - 08:11

Quatro meninos, com idades entre 8 e 12 anos, ficaram ilhados enquanto brincavam em um banco de areia no meio de um lago, na tarde desta terça-feira (22), na Vila Bordon em Campo Grande. Eles tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros e não tiveram ferimentos.

O sargento Francisco Pereira da Silva, responsável pelo resgate, explicou que por conta do volume de chuva que atingiu a cidade, uma barragem próxima ao lago se rompeu e o nível da água subiu rapidamente, impedindo os garotos de sairem do local. Aos militares, as vítimas disseram que estavam no local pescando.

Ainda conforme o sargento, para se protegerem da forte correnteza que se formou no local, dois deles conseguiram subir em cima de uma árvore. Para chegar até os garotos, os militares usaram uma escada com cerca de cinco metros.

Segundo os militares, um rapaz que viu as crianças ilhadas pulou na água pra tentar resgatá-los, mas foi levado pela correnteza. Ele foi encontrado ileso metros a frente do lugar em que as vítimas estavam.

Primo das vítimas, Alifer de Amorim, 19 anos, mora próximo ao local e disse ao G1 que foi avisado por um parente sobre o incidente. "Tinha acabado de chegar do trabalho quando me avisaram. Vim correndo pra cá acompanhar o resgate", explicou.

SIGA-NOS NO Google News