Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dupla invade casa, moradores se revoltam e espancam assaltante

Campo Grande News - 09 de abril de 2014 - 08:06

Um furto em uma residência no bairro Jardim Noroeste, região leste da Capital, poderia ser só mais um para as estatísticas da violência de Campo Grande. Mas a revolta de vizinhos e a vontade de fazer “justiça com as próprias mãos” fez o caso se diferenciar de tantos outros ocorridos todos os dias na cidade.

Enquanto a dona da casa, uma jovem de 20 anos, estava no posto de saúde com um parente na madrugada desta quarta-feira (9), uma dupla de assaltantes invadiu a casa pelo telhado. Ederson da Silva, de 21 anos, e outro comparsa que fugiu antes da chega da polícia entraram na casa e levaram televisão, bicicleta, ventilador, botijão de gás e até um capacete.

Corria tudo certo para os bandidos durante o assalto, mas antes de um deles fugir, os vizinhos, revoltados com a situação, conseguiram pegar Ederson. O jovem foi espancado por moradores e segundo relatos da Polícia Militar, só não morreu porque os militares chegaram antes que o jovem tivesse ferimentos mais graves.

O comparsa de Ederson conseguiu fugir, mas além do jovem, outro foi preso. Identificado como Roger, o rapaz foi flagrado com parte dos itens furtados da casa da jovem. Ele foi detido e irá responder por receptação.

Para a família da jovem, que não será identificada, o que resta é a indignação e a sensação de insegurança. “Estamos cansados de furtos na região, todos eles são conhecidos pela polícia. O receptador, inclusive, é vendedor de drogas no bairro”, conta o pai da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os dois jovens presos são velhos conhecidos da polícia. Ederson, inclusive, já foi preso várias vezes. O caso será registrado como furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital.

SIGA-NOS NO Google News