Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dupla faz bebê de 4 meses de refém e um acaba capturado por vítima

Midiamax - 25 de abril de 2016 - 06:15

Uma tentativa de assalto no bairro Jardim Noroeste, na noite deste sábado (23), resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos. Ele e um comparsa armado renderam um homem de 41 anos e seu filho, de 22, no momento em que eles abriam o portão para adentrar na residência, no Jardim Noroeste, por volta das 23h. Um dos bandidos foi espancado e o outro ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, no interior da residência estavam outros três filhos da vítima: um bebê de quatro meses, uma criança de seis anos e uma de 13. Os bandidos obrigaram as vítimas a deitarem no chão. Segundo o relato policial, no momento em que o bandido armado ia amarrar o pai, ele e o filho reagiram, tomaram a arma do ladrão e apontaram contra ele.

Durante a luta, houve vários disparos e um dos tiros atingiu o bandido. Na ocasião, o adolescente de 16 anos tentou fugir, mas foi capturado pelo morador ainda dentro de casa. Neste momento, o suspeito que estava ferido tentou ajudar o comparsa, mas a vítima o parou, avisando que se ele tentasse sair atiraria.

"O bandido falou que a vítima podia atirar, já que não tinha mais munição. O homem chegou a efetuar disparos nessa hora, mas realmente a arma falhou", lembra o delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

O suspeito voltou para a residência, enquanto o homem de 41 anos saiu para pedir ajuda e o adolescente de 16 anos foi agredido por populares. O suspeito foi apreendida e encaminhado para um hospital por conta dos ferimentos.

Na casa, o suspeito mais velho, entrou novamente em luta com o rapaz de 22 anos, mas conseguiu escapar e trancou-se no quarto onde o bebê de quatro meses dormia, fazendo-o de refém. Desesperado morador tentou arrombar a porta do quarto. Foi quando o bandido saiu com o bebê no colo e disse que entregava a criança se o jovem deixasse ele fugir. Uma vez entregando a criança, o assaltante passou na cozinha e coletou uma faca.

Ao sair da residência, foi confrontado pelo pai, que havia capturado o adolescente. Em depoimento, as vítimas também relataram que o bandido partiu para cima do dono da residência, com a faca, tentando golpeá-lo, sem sucesso. Por conta da forte emoção, a vítima acabou desmaiando e o bandido conseguiu fugir.

De acordo com o delegado nenhuma da vítimas ficaram feridas e a polícia realiza buscas nas UPA (Unidade de Prontoatendimento) da cidade, já que a polícia acredita que o assaltante foi ferido pelos disparos. O adolescente já foi identificado só tem uma passagem por dirigir sem habilitação.

Zalla alerta a população para que as pessoas não reajam aos crimes, principalmente em casos que envolvem armas de fogo e crianças. "Poderia ter acontecido uma tragédia", diz o delegado.

SIGA-NOS NO Google News