Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dupla é presa por falsificar e vender carteirinha de estudante na Capital

Midiamax - 09 de junho de 2016 - 08:15

Dois jovens de 24 anos foram presos por policiais do SIG/DPC (Setor de Investigações Gerais do Departamento de Polícia da Capital) por venderem carteirinhas de estudantes falsificadas em Campo Grande. Com eles a polícia apreendeu 35 carteirinhas que seriam entregues a clientes, que chegavam a fazer pedidos por WhatsApp.

Conforme a Polícia Civil, a prisão aconteceu depois que as equipes de investigações receberam denúncias via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). Em diligência, os investigadores localizaram e prenderam os dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, ambos de 24 anos.

A dupla mantinha um esquema para falsificar e vender carteirinhas de estudante fornecidas pela entidade USMES (União Sul-Mato-Grossense de Estudantes Secundaristas em Escolas) desta Capital e de cidades adjacentes.

O esquema se baseava com a falsificação do formulário de cadastro USMES que era entregue nas Escolas e após o pagamento da taxa que era solicitada, um dos suspeitos falsificava as carteirinhas com os dados dos alunos que haviam solicitado elas, até mesmo pelo celular.

Durante as investigações os Policiais conseguiram apreender mais de 35 carteirinhas falsificadas, sete delas em uma escola em que 24 alunos foram vítimas do esquema de falsificações e 28 carteirinhas falsificadas que estavam com um dos autores e seriam entregues aos clientes.

Depois de presos, os rapazes foram levados para a Depca (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado.

SIGA-NOS NO Google News