Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2016 08:15

Dupla é presa por falsificar e vender carteirinha de estudante na Capital

Midiamax

Dois jovens de 24 anos foram presos por policiais do SIG/DPC (Setor de Investigações Gerais do Departamento de Polícia da Capital) por venderem carteirinhas de estudantes falsificadas em Campo Grande. Com eles a polícia apreendeu 35 carteirinhas que seriam entregues a clientes, que chegavam a fazer pedidos por WhatsApp.

Conforme a Polícia Civil, a prisão aconteceu depois que as equipes de investigações receberam denúncias via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). Em diligência, os investigadores localizaram e prenderam os dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, ambos de 24 anos.

A dupla mantinha um esquema para falsificar e vender carteirinhas de estudante fornecidas pela entidade USMES (União Sul-Mato-Grossense de Estudantes Secundaristas em Escolas) desta Capital e de cidades adjacentes.

O esquema se baseava com a falsificação do formulário de cadastro USMES que era entregue nas Escolas e após o pagamento da taxa que era solicitada, um dos suspeitos falsificava as carteirinhas com os dados dos alunos que haviam solicitado elas, até mesmo pelo celular.

Durante as investigações os Policiais conseguiram apreender mais de 35 carteirinhas falsificadas, sete delas em uma escola em que 24 alunos foram vítimas do esquema de falsificações e 28 carteirinhas falsificadas que estavam com um dos autores e seriam entregues aos clientes.

Depois de presos, os rapazes foram levados para a Depca (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)