Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

14/07/2017 14:30

Dupla é presa em flagrante enquanto escoltava carreta roubada na MS-306

Midiamax
Foto: MidiamaxFoto: Midiamax

A Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu na noite desta quinta-feira (13) dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões. O flagrante aconteceu na MS-306 no momento em que os suspeitos escoltavam um dos veículos roubados. A vítima do crime foi encontrada nesta manhã, depois de passar a noite amarrada em um matagal.

De acordo com a polícia, os militares foram avisados depois de uma tentativa frutada de assalto. A vítima, um caminhoneiro de 51 anos, contou que foi abordado por um veículo Gol vermelho enquanto dirigia pela BR-158, próximo a Paranaíba. O homem foi agredido com uma coronhada e passou a ser escoltado pelos suspeitos.

Depois de rodar 5 quilômetros em poder dos bandidos, o caminhão Scania 420, com placa de Jaragua do Sul (SC), travou. Mesmo com equipamentos especiais, capazes de desbloquearam o dispositivo de segurança, a quadrilha não conseguiu continuar o crime e abandonaram o veículo e a vítima na rodovia.

Enquanto registravam o caso, os policiais receberam novas denúncias que dois veículos, o mesmo Gol vermelho e um outro Gol modelo G4 preto, estavam abordando caminhoneiros na MS-306. As equipes então foram de encontro aos bandidos e se depararam com os dois carros escoltando uma carreta, em sentido a Chapadão do Sul.

Os militares ultrapassaram a carreta e deram ordem de parada aos suspeitos, que desrespeitaram e continuaram a fuga. As equipes realizaram disparos contra os pneus de um dos carros e só depois disso o condutor parou. Genilson da Silva Nunes, de 34 anos, estava no bando de passageiro e logo se entregou.

V.B.F., de 35 anos, conduzia o Gol vermelho, tentou fugir correndo, mas teria caído e acabou capturado. Enquanto a prisão era feita, o suspeito que conduzia a carreta conseguiu fugir no segundo carro envolvido, o Gol Preto. Para a polícia, pelo menos dois bandidos conseguiram escapar.

A dupla detida logo confessou participação na quadrilha e G. ainda explicou que era o responsável por desativar o rastreador das carretas. Com eles, ainda foram apreendidas ferramentas e aparelhos usados para desativar os rastreadores. Enquanto a ocorrência era registrada, um advogado se apresentou na delegacia da cidade, afirmando ter sido contratado para defender a dupla.

Ele detalhou a polícia que a vítima do último roubo estava amarrada em um matagal a 20 quilômetros da cidade. Conforme apurado pelo Midiamax, o caminhoneiro foi encontrado nas margens da rodovia já na manhã desta sexta-feira (14) e será levada para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.

Modo de agir

O grupo, segundo a Polícia Militar, age sempre da mesma maneira. Fazem o acompanhamento da vítima até o momento certo para abordá-la.

Depois, enquanto G. desativa o dispositivo, os outros bandidos invadem a cabine e agridem o motorista, para assim tomar a direção do veículo. A vítima após alguns quilômetros é amarrada em um matagal, enquanto a quadrilha segue viagem, levando a carreta, ou caminhão e dinheiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)