Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dupla é presa em flagrante enquanto escoltava carreta roubada na MS-306

Midiamax - 14 de julho de 2017 - 14:30

Foto: Midiamax
Foto: Midiamax

A Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu na noite desta quinta-feira (13) dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões. O flagrante aconteceu na MS-306 no momento em que os suspeitos escoltavam um dos veículos roubados. A vítima do crime foi encontrada nesta manhã, depois de passar a noite amarrada em um matagal.

De acordo com a polícia, os militares foram avisados depois de uma tentativa frutada de assalto. A vítima, um caminhoneiro de 51 anos, contou que foi abordado por um veículo Gol vermelho enquanto dirigia pela BR-158, próximo a Paranaíba. O homem foi agredido com uma coronhada e passou a ser escoltado pelos suspeitos.

Depois de rodar 5 quilômetros em poder dos bandidos, o caminhão Scania 420, com placa de Jaragua do Sul (SC), travou. Mesmo com equipamentos especiais, capazes de desbloquearam o dispositivo de segurança, a quadrilha não conseguiu continuar o crime e abandonaram o veículo e a vítima na rodovia.

Enquanto registravam o caso, os policiais receberam novas denúncias que dois veículos, o mesmo Gol vermelho e um outro Gol modelo G4 preto, estavam abordando caminhoneiros na MS-306. As equipes então foram de encontro aos bandidos e se depararam com os dois carros escoltando uma carreta, em sentido a Chapadão do Sul.

Os militares ultrapassaram a carreta e deram ordem de parada aos suspeitos, que desrespeitaram e continuaram a fuga. As equipes realizaram disparos contra os pneus de um dos carros e só depois disso o condutor parou. Genilson da Silva Nunes, de 34 anos, estava no bando de passageiro e logo se entregou.

V.B.F., de 35 anos, conduzia o Gol vermelho, tentou fugir correndo, mas teria caído e acabou capturado. Enquanto a prisão era feita, o suspeito que conduzia a carreta conseguiu fugir no segundo carro envolvido, o Gol Preto. Para a polícia, pelo menos dois bandidos conseguiram escapar.

A dupla detida logo confessou participação na quadrilha e G. ainda explicou que era o responsável por desativar o rastreador das carretas. Com eles, ainda foram apreendidas ferramentas e aparelhos usados para desativar os rastreadores. Enquanto a ocorrência era registrada, um advogado se apresentou na delegacia da cidade, afirmando ter sido contratado para defender a dupla.

Ele detalhou a polícia que a vítima do último roubo estava amarrada em um matagal a 20 quilômetros da cidade. Conforme apurado pelo Midiamax, o caminhoneiro foi encontrado nas margens da rodovia já na manhã desta sexta-feira (14) e será levada para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.

Modo de agir

O grupo, segundo a Polícia Militar, age sempre da mesma maneira. Fazem o acompanhamento da vítima até o momento certo para abordá-la.

Depois, enquanto G. desativa o dispositivo, os outros bandidos invadem a cabine e agridem o motorista, para assim tomar a direção do veículo. A vítima após alguns quilômetros é amarrada em um matagal, enquanto a quadrilha segue viagem, levando a carreta, ou caminhão e dinheiro.

SIGA-NOS NO Google News