Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dupla de Campo Grande cria site que estimula venda e troca de celulares usados

Campo Grande News - 21 de setembro de 2014 - 07:20

O webdesigner Fernando Pissuto Trevisan, de 32 anos, e o colega de trabalho dele, o gerente de Tecnologia da Informação Ednilson Coleone Herlemann, de 34 anos, ambos de Campo Grande, criaram um site que estimula a venda e a troca colaborativa de celulares usados em todo o país.

A página, batizada de “Trocar Celular”, foi lançada há aproximadamente um mês, mas já recebeu destaque no buscador do Google e tem, até agora, uma média de pelo menos 400 acessos diários.

A aceitação, dizem os responsáveis, revela um mercado promissor e, mais que isso: a dependência tecnológica, a necessidade cada vez mais constante que as pessoas tem de acompanhar as novidades, mesmo que elas não tenham grandes diferenças na prática.

“Hoje em dia todo mundo quer trocar de celular, quer um melhor”, comenta Fernando. “Esses dias estava lendo uma matéria e vi que hoje é vendido 100 celulares por minuto. Aonde vai parar esses aparelhos? Tem que ser trocado”, diz Ednilson.

Ele mesmo se encaixa nesse perfil de usuários que buscam aparelhos atualizados com o que há de mais moderno. Até pouco tempo o gerente estava com um Samsung Galaxy S3, mas como queria um celular com tela maior, trocou o aparelho por um LG G2, de 5.2 polegadas.

Fernando também se comporta assim. O webdesigner usava um LG GX500, mas como o celular oferece poucas funções para para lazer e diversão, resolveu trocar por um Nokia C5, que também é simples, porém, mais funcional.

“O anterior não tinha GPS, nem acesso ao Whats App. Esse tem. É um pouco melhor, mas eu já estou tentando trocar por outro com sistema Android. Esse é Java”, explica.

Como funciona ? - No Trocar Celular é bem fácil encontrar outro aparelho. O site tem interface simples e apenas três abas: marca, região e “inserir anúncios”. Na primeira, o internauta busca as publicações pela marca desejada. Na segunda é por Estado. Na lista de 8 localidades até o momento, Mato Grosso do Sul tem 10 opções.

SIGA-NOS NO Google News