Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2014 07:20

Dupla de Campo Grande cria site que estimula venda e troca de celulares usados

Campo Grande News

O webdesigner Fernando Pissuto Trevisan, de 32 anos, e o colega de trabalho dele, o gerente de Tecnologia da Informação Ednilson Coleone Herlemann, de 34 anos, ambos de Campo Grande, criaram um site que estimula a venda e a troca colaborativa de celulares usados em todo o país.

A página, batizada de “Trocar Celular”, foi lançada há aproximadamente um mês, mas já recebeu destaque no buscador do Google e tem, até agora, uma média de pelo menos 400 acessos diários.

A aceitação, dizem os responsáveis, revela um mercado promissor e, mais que isso: a dependência tecnológica, a necessidade cada vez mais constante que as pessoas tem de acompanhar as novidades, mesmo que elas não tenham grandes diferenças na prática.

“Hoje em dia todo mundo quer trocar de celular, quer um melhor”, comenta Fernando. “Esses dias estava lendo uma matéria e vi que hoje é vendido 100 celulares por minuto. Aonde vai parar esses aparelhos? Tem que ser trocado”, diz Ednilson.

Ele mesmo se encaixa nesse perfil de usuários que buscam aparelhos atualizados com o que há de mais moderno. Até pouco tempo o gerente estava com um Samsung Galaxy S3, mas como queria um celular com tela maior, trocou o aparelho por um LG G2, de 5.2 polegadas.

Fernando também se comporta assim. O webdesigner usava um LG GX500, mas como o celular oferece poucas funções para para lazer e diversão, resolveu trocar por um Nokia C5, que também é simples, porém, mais funcional.

“O anterior não tinha GPS, nem acesso ao Whats App. Esse tem. É um pouco melhor, mas eu já estou tentando trocar por outro com sistema Android. Esse é Java”, explica.

Como funciona ? - No Trocar Celular é bem fácil encontrar outro aparelho. O site tem interface simples e apenas três abas: marca, região e “inserir anúncios”. Na primeira, o internauta busca as publicações pela marca desejada. Na segunda é por Estado. Na lista de 8 localidades até o momento, Mato Grosso do Sul tem 10 opções.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)