Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2006 11:37

Duodécimo: Puccinelli diz que fechou acordo com Londres

Maristela Brunetto e Marina Miranda/Campo Grande News

O governador eleito André Puccinelli avança na discussão do repasse do duodécimo aos poderes. Logo cedo, ele se reuniu com o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), no escritório do parlamentar, no bairro Monte Líbano, e saiu dizendo que já tinha sacramentado um acordo sobre os repasses ao Legislativo.

Puccinelli chegou a dizer que manteria segredo sobre o valor acertado com Londres, mas depois que será de 2,5%. A idéia é ter uma espécie de gatilho, estabelecendo um valor fixo, independente do percentual. A Assembléia recebe todo mês 4,48% da receita corrente líquida do Estado, valor superior a R$ 10 milhões. O maior repasse aos poderes é do Tribunal de Justiça- 6,83%, que tem a maior estrutura a manter. Ministério Público recebe 2,84% e 2% ficam com a Defensoria Pública.

Do escritório de Londres, Puccinelli seguiu para a sede do Ministério Público Estadual para pedir “cota de sacrifício” à procuradora-geral de Justriça, Irmã Anzoategui. Saiu de lá dizendo que "melhorou a conversa", mas não houve definição. Ainda fará o mesmo pedido novamente ao presidente do Tribunal de Justiça, Claudionor Abss Duarte e a Darcy Terra Fernandes, procuradora-geral da Defensoria Pública. Puccinelli brincou que já “perdeu a conta” das vezes que fez o caminho para discutir o duodécimo.

“Não tem como gastar mais que a receita. Todo mundo terá de fazer sua cota de sacrifício”. Ele argumenta que há resistência, “mas não vai ter saída”. Segundo Puccinelli, “o dinheiro vem de lá (cofre estadual) e não tem dinheiro”. Para Puccinelli, “eles vão contribuir”.

Ainda não há um valor preciso da dívida de curto prazo que ficará para a gestão dele. Um valor é certo- R$ 200 milhões à BR, empresa ligada à Petrobras fornecedora de emulsão asfáltica.

Ele elaborou projeto para reduzir de 15 para onze as secretarias e anunciou corte de 15 a 30% dos cargos em comissão, aqueles preenchidos sem concurso público.

Puccinelli disse à reportagem do Campo Grande News que ainda não discute com os partidos o preenchimento de cargos e secretarias. Ele já tem definidos seis secretários- Mário Sérgio Lorenzetto (Fazenda), Saúde Beatriz Dobashi (Saúde), Maria Nilene Badeca da Costa (Educação), Carlos Alberto Said Menezes (Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia), Edson Giroto (Obras) e Osmar Jerônimo (Casa Civil). Falta preencher Habitação, Justiça e Segurança, Produção, Administração e Assistência Social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
12:53
Cassilândia
10:50
Loterias
10:40
Loterias
10:20
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)