Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2015 14:48

Duodécimo foi pago e novo repasse à Assembleia só dia 20, diz secretário

Kleber Clajus, Campo Grande News

O secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, negou atraso no repasse do duodécimo para a Assembleia Legislativa. Servidores, deputados e pensionistas estão com os salários atrasados e o problema estaria associado a “gestão interna”.

“A transferência do duodécimo pode, constitucionalmente, ser feita até 20 de janeiro. O governo que encerrou já pagou o valor referente a dezembro e não ficou recurso disponível. Pode ser uma questão de gestão interna, mas não existe atraso de nenhum pagamento”, comentou Márcio, que não descarta repasse parcial mediante resultados da arrecadação estadual.

Conforme o presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB), a ausência de repasse seria a justificativa para o atraso dos salários. Ele ainda ressaltou que havia hábito, durante a gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), de parcelar em três vezes os valores, com o primeiro depósito realizado no dia 1º de cada mês. “É uma questão interna que não repassaram, mas chegando vamos depositar”, admitiu.

Mensalmente o governo estadual repassa R$ 18,4 milhões ao Legislativo, sendo R$ 13,5 milhões destinados ao pagamento de salários dos servidores, deputados e pensionistas, além do recolhimento de imposto de renda e previdência.

Novo cronograma de repasses, conforme o secretário de Fazenda, ainda será definido em conjunto com o governado Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Casa de Leis.

Além da Assembleia, também recebem recurso do duodécimo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), TCE (Tribunal de Contas do Estado) e MPE (Ministério Público Estadual).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)