Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/05/2016 08:30

Dunga volta a defender Neymar e cita critérios para avaliar comportamento

Gazeta Esportiva

O comportamento de Neymar na Seleção Brasileira tem sido um motivo de diversos debates no último ano. Acumulando suspensões e expulsões, o atacante é constantemente contestado, principalmente por ser o principal jogador do time e usar a faixa de capitão. Para o técnico Dunga, no entanto, há um certo exagero nas críticas ao atleta.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao canal SporTV, o treinador voltou a falar sobre polêmicas envolvendo o jogador. A respeito de um suposto descontrole emocional de Neymar dentro de campo, Dunga acredita que há um certo exagero nas críticas e que o estilo de jogo do atleta favorece chegadas mais fortes. No entanto, a questão não tem relação com o fato de o atacante ser ou não capitão da Seleção Brasileira.

“Já conversamos com Neymar. No Barcelona ele não usa a faixa (de capitão) e acontece as mesmas coisas (provocações a ele). Tudo que envolve o Neymar toma uma proporção maior. Não que ele nunca tenha se excedido. Porém, o que acontece na Seleção não é por causa da faixa”, disse, explicando um dos motivos para discussões do atacante com os adversários. “Tem algumas coisas que a gente vai conversar. Mas da forma que ele joga futebol, com drible, acaba levando ao choque, à disputa”, completou.

Dunga também voltou a minimizar o fato de Neymar ter ido a uma festa durante o período em que estava suspenso da partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa. “Ele ter participado de uma festa ou não, não é relevante. Ele é jovem. A gente tem conversado com ele porque tudo o que ele faz toma uma proporção maior e ele vai ter que aprender a conviver com isso”, declarou.

O treinador aproveitou também para falar sobre a dupla de zaga da Seleção na última Copa do Mundo, David Luiz e Thiago Silva. Apesar dos atletas ficarem marcados pela torcida brasileira pela participação no torneio, Dunga negou que este seja o motivo para que os zagueiros não apareçam mais em suas convocações.

“A gente não pode colocar em dois jogadores a responsabilidade (da campanha na Copa do Mundo). Cada um teve sua oportunidade, agora chegou o momento de dar uma chance a outros jogadores. No futebol você não pode colocar nada como definitivo. No final nós vamos pegar um por um e analisar. A qualidade dos jogadores não se discute, mas tem uma série de quesitos que influenciam para se tomar uma decisão”, disse, aproveitando para explicar um pouco de seus critérios para analisar o comportamento dos atletas.

“As decisões nossas são tomadas respeitando diversos pontos. Temos vários itens de avaliação, como termo técnico, comportamental. O pessoal tem que tirar esse conceito de que comportamento ruim é porque reclamou. Eu analiso a forma como este jogador irá agir em momentos de decisão”, explicou.

Buscando afirmação no comando da Seleção, Dunga terá como principal chance a disputa da Copa América Centenário. O torneio, que será realizado nos Estados Unidos, terá início no mês de junho, com estreia brasileira marcada para o dia 04.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)