Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2016 08:30

Dunga volta a defender Neymar e cita critérios para avaliar comportamento

Gazeta Esportiva

O comportamento de Neymar na Seleção Brasileira tem sido um motivo de diversos debates no último ano. Acumulando suspensões e expulsões, o atacante é constantemente contestado, principalmente por ser o principal jogador do time e usar a faixa de capitão. Para o técnico Dunga, no entanto, há um certo exagero nas críticas ao atleta.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao canal SporTV, o treinador voltou a falar sobre polêmicas envolvendo o jogador. A respeito de um suposto descontrole emocional de Neymar dentro de campo, Dunga acredita que há um certo exagero nas críticas e que o estilo de jogo do atleta favorece chegadas mais fortes. No entanto, a questão não tem relação com o fato de o atacante ser ou não capitão da Seleção Brasileira.

“Já conversamos com Neymar. No Barcelona ele não usa a faixa (de capitão) e acontece as mesmas coisas (provocações a ele). Tudo que envolve o Neymar toma uma proporção maior. Não que ele nunca tenha se excedido. Porém, o que acontece na Seleção não é por causa da faixa”, disse, explicando um dos motivos para discussões do atacante com os adversários. “Tem algumas coisas que a gente vai conversar. Mas da forma que ele joga futebol, com drible, acaba levando ao choque, à disputa”, completou.

Dunga também voltou a minimizar o fato de Neymar ter ido a uma festa durante o período em que estava suspenso da partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa. “Ele ter participado de uma festa ou não, não é relevante. Ele é jovem. A gente tem conversado com ele porque tudo o que ele faz toma uma proporção maior e ele vai ter que aprender a conviver com isso”, declarou.

O treinador aproveitou também para falar sobre a dupla de zaga da Seleção na última Copa do Mundo, David Luiz e Thiago Silva. Apesar dos atletas ficarem marcados pela torcida brasileira pela participação no torneio, Dunga negou que este seja o motivo para que os zagueiros não apareçam mais em suas convocações.

“A gente não pode colocar em dois jogadores a responsabilidade (da campanha na Copa do Mundo). Cada um teve sua oportunidade, agora chegou o momento de dar uma chance a outros jogadores. No futebol você não pode colocar nada como definitivo. No final nós vamos pegar um por um e analisar. A qualidade dos jogadores não se discute, mas tem uma série de quesitos que influenciam para se tomar uma decisão”, disse, aproveitando para explicar um pouco de seus critérios para analisar o comportamento dos atletas.

“As decisões nossas são tomadas respeitando diversos pontos. Temos vários itens de avaliação, como termo técnico, comportamental. O pessoal tem que tirar esse conceito de que comportamento ruim é porque reclamou. Eu analiso a forma como este jogador irá agir em momentos de decisão”, explicou.

Buscando afirmação no comando da Seleção, Dunga terá como principal chance a disputa da Copa América Centenário. O torneio, que será realizado nos Estados Unidos, terá início no mês de junho, com estreia brasileira marcada para o dia 04.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)