Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dunga teria sido informado da demissão pelo telefone

GE.net - 05 de julho de 2010 - 10:24

Dunga foi avisado de sua demissão por meio de um telefonema do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no início da tarde de domingo, poucas horas depois de o técnico desembarcar em Porto Alegre com discurso de que sua saída ainda não havia sido discutida com o dirigente. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo na edição desta segunda-feira.

De acordo com o jornal, tão logo soube que Dunga havia voltado atrás na decisão de deixar a seleção, Teixeira ligou de Johanesburgo para o treinador a fim de que o assunto não se arrastasse até seu retorno para o Brasil, que deve ocorrer na próxima semana, com o final da Copa do Mundo. A conversa teria sido curta: o presidente da CBF se mostrou grato pelo trabalho, e não houve contestação.

Além de Dunga e do assistente técnico Jorginho, devem ser destituídos de seus cargos o supervisor Américo Faria e o médico José Luiz Runco. A CBF espera anunciar o novo treinador até o final deste mês. Os mais cotados no momento são Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, e Mano Menezes, do Corinthians. Nomes como Ricardo Gomes (São Paulo), Muricy Ramalho (Fluminense) e Leonardo correm por fora.

Anunciado em julho de 2006 como comandante da seleção, Dunga conquistou a Copa América de 2007, diante da Argentina, e a Copa das Confederações do ano passado, contra os Estados Unidos. Nas Eliminatórias Sul-Americanas, classificou a equipe nacional para a Copa do Mundo como líder.

Logo após a derrota para a Holanda nas quartas de final do Mundial, que culminou com a eliminação precoce do Brasil na África do Sul, o treinador chegou a dizer que não pensava em permanecer no comando. "Se sabia desde o começo que eu ficaria (na seleção) por quatro anos", dissera Dunga.

SIGA-NOS NO Google News