Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2008 20:05

Dunga gostou do desempenho no amistoso da Seleção

CBF News

O técnico Dunga fez seis substituições no amistoso contra Cingapura. Duas delas foram para poupar Thiago Silva e Diego - o primeiro, havia sentido dores na panturrilha no treino de domingo, e Diego estava com dores musculares - mas todas ditadas pela necessidade de preservar os jogadores e não colocar ninguém em risco a 10 dias da estréia nas Olimpíadas de Pequim, em 7 de agosto, contra a Bélgica.

Dunga explicou ainda as modificações como sendo uma conseqüência natural, previsível e já planejada, em razão do grupo vir de uma viagem de 24 horas de duração, cinco dias de intenso treinamento, a maioria em tempo integral, um fator agravado ainda pelo período de adaptação ao fuso horário, de 11 horas de diferença. O técnico disse que procurou respeitar os limites da cada jogador para decidir pela sua permanência em campo, para poder dar também oportunidade aos que entraram para ser observados.

- Havia jogadores que estavam há algum tempo sem atuar, mas a intenção foi preservar a maioria, não submetê-los a um risco desnecessário às vésperas das Olimpíadas. O importante é o time chegar inteiro para a estréia nos Jogos, no dia 7 de agosto, contra a Bélgica.

Já com Ronaldinho Gaúcho, a decisão foi deixá-lo até o final, pois em todo o grupo é o que mais sente a falta de ritmo de jogo, devido ao logo tempo inativo que ficou. Dunga disse que a intenção inicial era substituí-lo, mas Ronaldinho se sentia em boas condições para continuar.

- Ele iria sair para fazer um treinamento à parte. Mas, como estava bem no jogo, resolvemos deixá-lo até o final, para ir ganhando ritmo.

Ainda assim, por todos os fatos citados e destacando que a prioridade do amistoso era o seu caráter preparatório, Dunga gostou do desempenho do time.

- A Seleção soube tocar bem a bola, os jogadores buscaram a maior aproximação durante grande parte do jogo e as viradas de bola aconteceram nos momentos certos. Achei muito bom o desempenho do time.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)