Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dunga fica satisfeito com a movimentação da Seleção

21 de junho de 2007 - 07:40

A Seleção Brasileira realizou um coletivo de ontem, na Granja Comary, o que foi a penúltima atividade antes do embarque à noite para a Venezuela, na madrugada de hoje.

O time de colete verde começou o treino com Doni, Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Elano e Diego; Robinho e Vágner Love.

O time de camisa azul com Helton, Ratinho, Alex Silva, Naldo e Kleber; Fernando, Josué, Júlio Baptista e Ânderson; Afonso e Fred.

Ratinho, Roberto, Renato Augusto e William, da Seleção Brasileira Sub-20, foram requisitados para participar do coletivo da Seleção Principal.

Os jogadores Gilberto Silva, Diego e Robinho não participaram do segundo tempo do coletivo.

Os goleiros Helton e Doni trocaram de lado e, no segundo tempo, o time de colete verde passou a treinar com Helton, Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Fernando, Mineiro, Elano e Ânderson; Fred e Afonso.

O time de camisa azul, com os jogadores Roberto, Renato Augusto e William, da Sub-20, passou a jogar com Doni, Ratinho, Alex Silva, Naldo e Kleber; Roberto, Josué, Renato Augusto e William; Julio Baptista e Vágner Love.

Afonso marcou o gol do time de colete verde, aproveitando com uma cabeçada o cruzamento preciso de Gilberto.

Antes do treino, os preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian fizeram trabalhos físico-técnicos com os jogadores divididos em quatro grupos de cinco jogadores cada.

Ao final do coletivo, Elano e Kleber treinaram cobranças de faltas no campo lateral da Granja Comary, sob o comando de Dunga e Jorginho.

A coletiva de Dunga

Na entrevista que se seguiu ao coletivo, o técnico Dunga falou da sua satisfação pela movimentação demonstrada pelos jogadores, principalmente nos lances pelas laterais, um fundamento que foi exaustivamente ensaiado durante os exercícios desde o primeiro dia de treinos na Granja Comary.

Foi exatamente em uma jogada pela lateral, depois de excelente cruzamento de Gilberto, que Afonso marcou o gol do coletivo.

- A eficiência das jogadas pelas laterais, como tudo no futebol, é uma questão de repetição. No caso do gol, foi muito bem aproveitada a característica do Gilberto, que não cruza, ele passa a bola.
Dunga destacou que ficou satisfeito com o desempenho das equipes nos duas partes do treino.

- Valeu pela movimentação, foi a primeira vez que a equipe treinou junto. Todos estão buscando o seu espaço e conscientes de que o importante é estar na Seleção Brasileira.

Dunga explicou que ele e Jorginho procuraram passar poucas orientações durante o coletivo, uma maneira de estimular os jogadores a falarem a mais em campo.

SIGA-NOS NO Google News